Shopping Mueller recebe exposição alusiva à Semana Nacional do Trânsito

Acontece até 24/09/2017

Entre 18 e 25 de setembro ocorre a Semana Nacional do Trânsito. Para destacar a importância da conscientização no trânsito, o Shopping Mueller recebe uma exposição de trabalhos de alunos de 6º, 7º, 8º e 9º anos de escolas da rede pública de ensino de Joinville. Os desenhos fazem parte do concurso de produção artística “Minha escolha faz diferença no trânsito”, desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito (EPTRAN).

Os trabalhos estarão expostos no segundo piso do Shopping Mueller, em frente à loja Mormaii. Para participar, os alunos desenvolveram uma frase e desenho alinhados ao tema da Semana Nacional do Trânsito. O concurso teve como objetivo promover a interação da escola com a sociedade no debate e sensibilização sobre a educação no trânsito, além de estimular e revelar talentos incentivando a produção artística de alunos e valorizando estudantes e equipes pedagógicas de cada instituição de ensino inscrita.

“Iniciativas como a do concurso de frase ilustrada têm como objetivo incentivar os alunos a uma reflexão sobre o tema trânsito. Normalmente, antes de ser feita a arte, inicia-se uma conversa em sala de aula sobre o que cada um vai desenhar, o que é certo e errado, escolhas corretas no trânsito. Enfim, começam a ser lançadas dúvidas aos professores, gerando um debate em sala de aula”, conta Douglas Macali Souza, supervisor da EPTRANS. “A realização da exposição no shopping quer sensibilizar o público visitante para a segurança e respeito no trânsito, por meio da socialização dos trabalhos realizados pelos alunos. É um momento importante para a reflexão dos visitantes, no intuito de mudança de atitudes para um trânsito mais humano e seguro”, diz.

 Serviço:

O quê: Exposição de trabalhos alusivos à Semana Nacional do Trânsito
Quando: de 18 a 25 de setembro, das 10 às 22 horas
Local: Segundo Piso do Shopping Mueller, em frente à Mormaii
Gratuito 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller