Ação de incentivo à adoção de animais neste sábado

Publicada em 04/12/2015

O abandono de cães e gatos é um problema decorrente nos grandes centros urbanos do Brasil. Somente no Abrigo Animal de Joinville, há mais de 500 animais à espera de um novo lar. Como esse número costumar aumentar no verão, o Instituto Federal Catarinense (IFC), em parceria com a entidade, fará uma ação para incentivar a adoção e conscientização para a guarda responsável. A atividade será realizada no Shopping Mueller, neste sábado, 5 de dezembro, das 10h às 22h, no Piso térreo. 

A ação faz parte do Projeto Adoção Animal IFC, que teve início há três anos. A iniciativa também tem como objetivo orientar a população sobre os cuidados com os animais. Isso porque um dos motivos que contribuem para o grande número de abandonos é a procriação sem controle, animais não castrados e falta de condições financeiras para manter cães e gatos. 

No Abrigo Animal de Joinville, cães e gatos recebem atendimento veterinário, como o tratamento de doenças e castração. Médicos veterinários e estudantes do curso de Medicina Veterinária do IFC fazem uma triagem dos animais que estão aptos à adoção e ajudam a divulgar nas redes sociais. Além disso, os cães e gatos que precisam de tratamento recebem todo o apoio necessário do projeto. 

Abrigo Animal 

Criado em 2001, a Associação Abrigo Animal de Joinville é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos. A entidade tem como objetivo proteger cães e gatos abandonados e maltratados; providenciar atendimento médico veterinário; buscar novos lares; e conscientizar a população para a guarda responsável. A entidade conta com um convênio da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura Municipal de Joinville. 

Serviço

O quê: Ação do Projeto Adoção IFC

Quando: sábado, 5 de dezembro, das 10h às 22h

Onde: piso térreo, em frente à Cassol 

Mais informações sobre o projeto e também a adoção de animais:

Facebook: adocaoanimalIFC

Blog: adocaoanimal-IFC.blogspot.com.br

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller