Jornalista Babi Souza lança livro no Mueller

Publicada em 22/04/2016

Apontada como uma das feministas mais influentes de 2015, Babi Souza estará em Joinville para o lançamento do livro “Vamos Juntas? – O Guia da Sororidade para Todas” (Editora Galera Record, 144 p., R$ 34,90). A obra é resultado do movimento feminino criado pela própria jornalista na internet, que conquistou milhares de seguidores. O evento será realizado no Shopping Mueller, em parceria com a Livrarias Curitiba, na terça-feira, dia 3 de maio, às 19h, na Praça Central, com entrada gratuita.

 Depois de conversar com o público, Babi Souza participará de uma sessão de fotos e autógrafos. Para receber as dedicatórias, é necessário retirar uma senha gratuita, que começará a ser distribuída uma hora antes do evento, na Livrarias Curitiba do Shopping Mueller. Durante a atração, também haverá um fotógrafo profissional para fazer as imagens da jornalista com os fãs. As fotos serão publicadas no Facebook do Mueller Joinville e da Livrarias Curitiba em até três dias úteis.

Movimento “Vamos Juntas?”

Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada,  perseguida ou assediada é uma realidade. Foi então que jornalista Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas? Logo, o movimento conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres.

Conheça a obra

Em “Vamos juntas? – O guia da sororidade para todas”, Babi conta a trajetória da iniciativa, que hoje já tem cerca de 300 mil seguidores nas redes sociais e reúne histórias de mulheres que sofreram assédio ou que conseguiram evitá-lo graças a ajuda das outras.

No livro, a autora mostra alguns destes depoimentos e apresenta ainda conceitos básicos sobre feminismo, empoderamento e, principalmente, sororidade. Babi defende a união como a melhor saída para as mulheres em sua luta contra o machismo e a opressão, e explica ainda como a rivalidade e a competição sempre atribuídas ao sexo feminino não são mais do que construções sociais ultrapassadas.  O texto sugere ainda formas de colocar a sororidade em prática e de incentivar o empoderamento.

Babi Souza

Babi Souza é jornalista, inquieta e empreendedora. Trabalhou em diversos veículos de comunicação passando também por agências digitais. Acredita que o colaborativismo e o amor ao próximo são "a saída" para o mundo.

Serviço

O que: Happy Art - lançamento do livro “Vamos Juntas? – O Guia da Sororidade para Todas”, bate-papo e sessão de autógrafos com a jornalista Babi Souza

Quando: 3 de maio (terça-feira), às 19h

Onde: Praça Central do Shopping Mueller.

Informações pelo telefone 47-3145-2600.

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller