Shopping Mueller tem atrações exclusivas para o Outubro Rosa

Publicada em 07/10/2016

Considerada uma das doenças mais comuns entres as mulheres, o câncer de mama é tema da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce e incentivar hábitos saudáveis. O movimento conta com o apoio do Shopping Mueller que, durante todo mês, ficará com a fachada iluminada com luzes cor-de-rosa para chamar a atenção do público para a causa. 

Além de todas as palestras e oficinas já realizadas, ainda é possível participar do movimento adquirindo uma camiseta ou chinelo da Rede Feminina de Combate ao Câncer, mediante doação de R$ 20 e R$ 25, respectivamente. O ponto de venda fica no terceiro piso do Shopping Mueller, em frente ao Madero, todas as sextas-feiras de outubro, das 10h às 22h.

Exposição Raízas (As Mães do Mato) 

Durante a campanha de prevenção ao câncer de mama, o Shopping Mueller recebe uma exposição do artista Humberto Soares que promete inspirar as mulheres e familiares que enfrentam essa doença. A mostra é composta por bonecas africanas conhecidas como Abayomis, que significam resistência e poder preciso e carregam a história da mulher negra. 

As “Raízas” são criações inéditas do artista, feitas de galhos secos, trepadeiras, folhas e raízes, sendo compostas por figurinos de retalhos coloridos amarrados e costurados. Elas representam todas as mulheres que têm raiz forte, protetoras e amáveis – característica de toda mãe. As Raízas têm braços-abraços em forma de guirlandas, formando um abraço circular para aconchegar seus filhos. Elas estão vestidas com tons rosáceos para reforçar a força do movimento Outubro Rosa. A exposição segue até o dia 15 de outubro.

Parceria

Todas as atividades realizadas em prol da campanha Outubro Rosa tiveram parceria do Centro de Hematologia e Oncologia (CHO), Rede Feminina de Combate ao Câncer e do grupo Amigas de Lenço.

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller