Exposição fotográfica Todos pela Vida

Publicada em 21/11/2016

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção a doenças como o câncer, entre outros problemas de saúde, o Shopping Mueller recebe um ensaio fotográfico que tem como tema “Todos pela Vida”. Assinada por Elaine Theodoro, a exposição conta com a participação de joinvilenses que acreditam que estar ao lado de quem está enfrentando uma doença é um gesto de amor pela vida. A mostra pode ser conferida gratuitamente no segundo piso, de 21 a 30 de novembro.

O ensaio fotográfico foi idealizado pela fotógrafa Elaine Theodoro, que teve como inspiração as próprias clientes que viveram histórias de superação. “Conheci algumas histórias que me motivaram na vida pessoal e profissional, por isso a ideia deste ensaio surgiu para mobilizar as pessoas sobre o diagnóstico precoce do câncer e de outras doenças. Queremos mostrar também que o apoio dos familiares e amigos é fundamental quando se passa por momentos difíceis”, diz Elaine.

A ação também tem como intuito incentivar a autoestima de quem já fez ou está fazendo o tratamento do câncer e ressaltar a importância do apoio familiar e dos amigos nesta fase. Além disso, a exposição faz alusão ao movimento Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata e em prol da saúde do homem, e à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, realizada mundialmente em outubro.


Depoimentos

"A prevenção é um ato de amor próprio e de responsabilidade para com a nossa família e com todos os que amamos. A medicina hoje oferece a possibilidade de optarmos sempre pela vida, nosso bem mais precioso. Portanto, devemos usufruir desta extraordinária possibilidade, aderindo à cultura da prevenção para nossa qualidade de vida e felicidade." 

Aurea Raquel Pirmann, superintendente do Shopping Mueller, e Comandante Nelson Henrique Coelho


“Prevenção será sempre o melhor remédio. Mas se a luta contra o câncer for inevitável, há que se criar forças para entender e enfrentar as mudanças necessárias. Mudanças essas que, na área da sexualidade, trazem novas possibilidades, novas formas de explorar corpos, de dar e receber amor. Basta permitir-se.”

Claudia Maria Petry, empresária e educadora sexual


“Diagnóstico precoce: 100% de cura. Se não dá para prevenir, dá para diagnosticar e curar. Acredito na busca diária pela melhor qualidade de vida. Um dos segredos da vida é estar bem com seu eu interior, acreditar que tudo na vida tem uma solução. Se você acredita, se você quer, você consegue. Só depende de você.”

Ana Maura Souza Amorim Phillipps, engenheira mecânica e Leopoldo Phillipps, analista de projetos

 

“Aderi ao trabalho voluntário na Rede Feminina com o objetivo de contribuir com a causa. Fico feliz em ajudar um movimento em prol da prevenção do câncer, que orienta e esclarece as pessoas e que luta pela vida.”

Lea Nara Vargas, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer

 

“A prevenção, o cuidado e a atenção à vida vão além de cuidar de si: é cuidar de quem você ama. Cuidei com muito amor de minha mãe, uma mulher linda que passou pela experiência do diagnóstico de câncer de mama. A doença de perto me fez ver que o câncer não escolhe pessoas ou idades e nada no mundo é mais valioso do que respirar. Apoiar, amar e lutar junto é fundamental!”

Renata Baggio, administradora


“Eu amo as pessoas e amo a vida. Acredito que precisamos nos unir na luta contra as doenças e, com um diagnóstico precoce, a sobrevida aumenta. Portanto, vamos nos unir pela causa, pelo próximo e, consequentemente, pela vida.”

Daniela Richter Song, modelo e empresária, Carolina Song e Matheus Song

 

“O mês é de prevenção, mas para que todos os outros meses também sejam, se cuide, se toque, faça mamografia. Esta campanha eu apoio.”

Daniela Fischer, consultora de vendas

 

“Prevenção: essa é a palavra principal. Precisamos ter responsabilidade todo ano, depois dos 40 anos, fazendo a mamografia, ou antes, se você tiver algum sintoma. Esse é um ato de amor para com você e também para com todos que você ama e que amam você. O diagnóstico precoce é importante para um tratamento eficaz, não deixe que sua vida e seus desejos sejam interrompidos. Viva seus sonhos!”

Marisol Lenser Hellmann, administradora

 

“Um toque para salvar sua vida. Essa frase define o quão importante é você se auto examinar. Previna-se para ter uma vida longa, de muito amor e felicidade”

Jaqueline Richter Hellmann, vendedora

 

Serviço

O quê: Exposição Todos Pela Vida

Quando: de 21 a 30 de novembro

Onde: Segundo Piso do Shopping Mueller – em frente à Mormaii

Gratuito

 

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller