Exposição da Semana da Água no Mueller

Publicada em 17/03/2017

Em comemoração à Semana da Água, o Shopping Mueller recebe a exposição fotográfica "Baía da Babitonga protegida, berçário da vida”, entre os dias 21 e 26 de março. A atração é realizada pela Companhia Águas de Joinville e tem como objetivo promover a conscientização ambiental e oferecer cultura e informação para o público. A mostra será gratuita e ocorrerá na Praça Central, onde haverá peças teatrais, materiais educativos e maquetes mostrando o percurso da água, desde a captação dos rios até o tratamento de esgoto.

 

Baía da Babitonga

 

A exposição fotográfica tem como objetivo apresentar a beleza da Baía da Babitonga, que é um berçário natural para fauna marinha e terrestre. Com um ecossistema rico, ela vem se recuperando com ações sustentáveis que promovem sua preservação, favorecendo a sobrevivência das espécies que habitam no local, o uso adequado dos recursos naturais e a qualidade das águas.

Com um conjunto de 24 ilhas, a baía é formada pelo encontro das águas do mar e do rio de São Francisco do Sul (por isso a cor da água é mais escura). Além disso, é considerada um dos principais estuários (ambiente aquático de transição entre o rio e o mar) do estado.

A Baía da Babitonga possui uma das maiores reservas de Mata Atlântica catarinense. São aproximadamente 160 km de águas, muitas prainhas vazias e 65 km quadrados de manguezais. Os manguezais do seu entorno representam os maiores remanescentes desse tipo de vegetação no estado de Santa Catarina e servem de berçário para inúmeras espécies.

Serviço

O quê: Semana da Água e exposição fotográfica "Baía da Babitonga protegida, berçário da vida”

Quando: 21 e 26 de março, das 10h às 22h

Onde: Praça Central - gratuita


Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller