Shopping Mueller traz todos os ângulos da dança

Publicada em 20/07/2017

Shopping reúne diversas manifestações culturais e artísticas durante o Festival de Dança

 

 

O maior Festival de Dança do mundo não poderia ficar de fora da programação do mês de julho do Shopping Mueller. Além de receber um dos principais palcos abertos do evento, o empreendimento preparou uma programação especial que vai envolver bailarinos, turistas e o público que frequenta o shopping.

 

Com a ação “Mundo Dança Mueller – Todos os ângulos do festival”, o Shopping Mueller vai proporcionar uma experiência 360o. Pelas redes sociais, o público poderá conferir todos os ângulos, com a disponibilização de transmissão em 360o.

 

“Consideramos bastante especial a experiência de se assistir aos espetáculos no Shopping, pois o público tem a oportunidade de vivenciar o clima da dança sob todos os ângulos, desde o aquecimento dos bailarinos que se preparam para o palco", destaca Aurea Raquel Pirmann, superintendente do Shopping Mueller. “O Shopping participa da programação do Festival há mais de duas décadas e todos os anos buscamos proporcionar a melhor integração e sinergia possível com o Festival para o benefício e a satisfação de todos”, ressalta a superintendente.

 

O Shopping Mueller recebe as apresentações de grupos e coreografias criteriosamente selecionadas entre os dias 20 e 28 de julho. Os espetáculos ocorrem diariamente, na Praça Central, em três horários: 11h30, 15h e 17h30. No dia 28, o shopping realiza a Tarde dos Campeões. Os grupos que conquistam os primeiros lugares das categorias disputadas na mostra competitiva se apresentam para o público do Shopping, às 17h30. Especialmente nessa data, o palco aberto do Mueller passa a contar com quatro horários de apresentações: às 11h30, 15h, 16h e 17h30.

 

Uma estrutura técnica de palco é montada para dar aos bailarinos de diversos estados do país a melhor qualidade para as apresentações. “Também oferecemos um mix de soluções completo, com serviços, gastronomia e lojas, que atraem bailarinos, turistas e o público local, reforçando o shopping como destino no período”, comenta Aurea.

 

Durante os intervalos das apresentações, nos dias 20, 22, 23 e 27 de julho, o Instituto Ademar César, de Joinville promove a mostra de Dança Inclusiva. O projeto insere portadores de necessidades especiais no meio artístico, provocando a superação e oferecendo meios que permitam que todos pratiquem a dança, com foco na capacidade e não na limitação.

 

Exposições, interação e muito mais

 

Além do palco aberto, o Shopping Mueller traz diversas opções para o público. No primeiro piso, em frente à loja Marisa, um espaço foi especialmente elaborado para promover a interação entre bailarinos e visitantes. Os artistas joinvilenses Alexandre e Eduardo Feitosa vão criar caricaturas em camisetas. No local ainda ocorrem ações com entregas de brindes e muita dança com o kinect.

 

Duas exposições fotográficas também compõem as atrações do Shopping Mueller para o Festival de Dança. A exposição “Joinville é o palco”, do fotógrafo Fernando Barros, traz imagens de bailarinos em diferentes espaços públicos de Joinville. O médico que tem como hobby a fotografia apresenta com muita sensibilidade imagens que buscam a poesia do movimento através da dança. A exposição segue até o dia 28, no segundo piso, em frente à loja Mormaii.

 

A outra exposição traz a trajetória de uma bailarina contada por meio de uma coleção de fotos sequenciais, gifs e cinegramas, no projeto Caesura, da fotógrafa Raphaella Verardi. Com o auxilio da realidade aumentada, através do aplicativo “aurasma”, Raphaella apresenta um trabalho que possibilita exibir as imagens tanto em fotografia quanto em cinemagrafia/gif simultaneamente.

 

O enredo criado para esse trabalho é um conto sobre uma bailarina que acaba perdendo a vontade de dançar e busca sentir outra vez aquele sentimento de liberdade que se tem quando dança. A mostra está localizada no segundo piso do Shopping Mueller.

 

 

Vans para o traslado dos bailarinos

 

Com o objetivo de oferecer mais conforto e comodidade para os bailarinos e visitantes durante o Festival de Dança, o Shopping Mueller disponibiliza duas vans para o traslado do público. O transporte é realizado gratuitamente, a cada 30 minutos, entre o Shopping e o Centreventos Cau Hansen. O serviço acontece entre os dias 20 e 28 de julho, das 11h às 21h. O ponto de partida e chegada é a rua Pedro Lobo, em frente ao Mueller, e no estacionamento do Centreventos.

 

 

Confira a programação completa abaixo:

 

O quê: apresentações do Festival de Dança no Shopping Mueller

Quando: de 20 a 28 de julho

Onde: Praça Central

Horários: 11h30, 15h e 17h30

Gratuito

 

O quê: Tarde dos Campeões
Quando: 28 de julho, às 17h30

 

O quê: Mostra de Dança Inclusiva

Quando: dia 20, às 16h

dia 22, às 12h30, 16h e 18h30

dia 23, às 16h

dia 27, às 16h

Onde: Praça Central

 

O quê: Exposição “Joinville é o Palco”
Quando: de 20 a 28 de julho, das 10 às 22 horas
Local: segundo Piso do Shopping Mueller, em frente à Mormaii
Gratuito  

 

O quê: projeto Caesura
Quando: de 20 a 28 de julho, das 10 às 22 horas
Local: Segundo Piso do Shopping Mueller
Gratuito

 

O quê: Caricatura com irmãos Feitosa
Quando: 21/07 - 17h às 19h

22/07 - 16h às 18h

23/07 - 17h às 19h

26/07 - 16h às 18h

27/07 - 13h às 15h

28/07 - 13h às 15h

 

 

O quê: Vans para o translado dos bailarinos

Quando: 20 a 28 de julho

Horário: das 11h às 21h – de 30 em 30 minutos

Partidas e Chegadas: Rua Pedro Lobo, em frente ao Mueller; Estacionamento do Centreventos Cau Hansen.
Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller