Obras de arte em pranchas de surf

Publicada em 13/09/2017

 

Artista e surfista Tom Veiga apresenta “Pranchas em Cores”

 

A paixão do artista Tom Veiga pelo mar resultou na exposição “Prancha em Cores”, que será apresentada pela primeira vez em Joinville, a partir do dia 4 de setembro, no Shopping Mueller. As dez pranchas que compõem a mostra foram pintadas a mão com um spray especial, permitindo que as mesmas possam ser utilizadas para a prática de surf.

 

Nascido em Curitiba e radicado em Garopaba, Tom Veiga já exportou trabalhos para mais de 30 países, além de ter feito exposições pelo Brasil, Argentina, França, Espanha, Estados Unidos e Japão. Assinou projetos com marcas renomadas de surf como Billabong europeia; Reef e Globe da Califórnia; Havaianas e Mormaii no Brasil.

“A prancha de surf tem uma curva única e inspiradora e o valor que ela representa para um surfista é algo quase como o sol para um dia de verão”, diz Tom sobre o fato de usar a prancha como tela para sua arte. Segundo o artista, a prancha é o único elo que une o homem à onda em uma conexão única. “Quando eu vejo uma onda quebrando no horizonte é como se o mar tivesse sorrindo. Cada onda tem uma característica única e meu trabalho tem objetivo de mostrar ao público essas diferenças entre as ondas com cores e curvas”, comenta.

A mostra segue até o dia 28 de setembro, das 10 às 22 horas, no primeiro piso, em frente à loja Marisa.

Bate-papo com o artista

 

No dia 5 de setembro, às 19h, Tom Veiga faz um bate-papo sobre seu trabalho e sua relação com o surf. A entrada é gratuita. 

Sobre Tom Veiga

Formado em design e atuação na publicidade, Tom Veiga trocou o ambiente das agências pela arte. Sua paixão pelo mar fez despertar a sua vocação, nascendo uma arte inspirada nas sensações e sentimentos que o vento do mar, o calor do sol e o movimento das ondas transmitem. Sua produção tem uma linguagem bem pessoal, caracterizada por muitas cores, poucos traços e muito movimento. O artista procura refletir a sua visão dos lugares através do seu estilo tropical, transmitindo a vida e a brasilidade em sua arte.

Serviço:

O quê: exposição Pranchas em Cores

Quando: de 4 a 28 de setembro, das 10 às 22 horas
Bate-papo com o artista no dia 5, às 19h
Local: primeiro piso do Shopping Mueller, em frente à loja Marisa
Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller