Artista Wilson Lamberto Doin expõe obras no Shopping Mueller

Publicada em 08/12/2017

Com o tema “Liberdade da Cor”, o artista plástico Wilson Lamberto Doin, promove exposição no Shopping Mueller. A mostra ficará aberta gratuitamente de 8 a 22 de dezembro, no segundo piso, ao lado da loja Home Cell.

Com estilo figurativo abstrato, o artista se baseou na leveza das cores e formas de paisagens e moradores de Joinville para desenvolver o fio condutor deste trabalho, que conta com 15 telas.

Doin assina diversos painéis espalhados pela cidade, em instituições, empresas e edifícios residenciais. “Sou um apaixonado pelo que faço e um ansioso pesquisador da forma, cor e textura. Quando algo me desperta a atenção, detenho-me para observar a cena e captar a organização de seus elementos, a figura, o objeto, o volume, as cores, as texturas, enfim, a história para elaborar a plasticidade da forma. Uso ferramentas como: pincéis e espátula, formando um casamento entre a poesia e a técnica no pintar”, destaca ele.

Sobre o artista
Cidadão honorário de Joinville, Wilson Lamberto Doin, é o artista plástico que mais fez obras públicas. Desatacam-se trabalhos como painéis pintados no Hospital São José, Maternidade Darci Vargas, Mercado Público, 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, Corpo de Bombeiros, Colégio Bom Jesus e outros.

Serviço
O quê: exposição “Liberdade da Cor”
Quando: de 08 a 22.12
Horário: 10 às 22h
Local: no segundo piso, ao lado da loja Home Cell
Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller