Trio Babitonga faz show no Shopping Mueller

Publicada em 25/05/2018

Quinta-feira, 24 de maio é dia de encontro com a música joinvilense. Às 19h30, o Trio Babitonga fará um show na Praça Central do Shopping Mueller. No contrabaixo, piano e bateria, muitos sucessos próprios e grandes reinterpretações com influências da música brasileira e do jazz americano no piano, contrabaixo e bateria.

Formado pelos músicos Fábio Oliveira (piano), Rafael Vieira (bateria) e Kahlil Bello (contrabaixo), o Trio Babitonga promete esbanjar técnica e talento, conduzindo o público a uma apreciação original da música instrumental.

O evento é gratuito e faz parte do projeto Cultura Mueller, criado para manter o público cada vez mais perto e proporcionar acesso à cultura e ao entretenimento.

Conheça os integrantes

Fábio Oliveira - Piano

Nascido em Joinville/SC, é pianista/tecladista, compositor, arranjador e produtor, com trabalhos em diferentes estilos musicais. Sua sensibilidade aos sons o despertou desde cedo. Aos dez anos trocava brinquedos convencionais para estar à frente do teclado. Autodidata, hoje se sente realizando, descobrindo caminhos para os sons, uma forma de conectar pessoas ao infinito. É integrante da Joinville Jazz Big Band, com seis anos de vida e importante projeto de pesquisa do gênero jazz para a cidade. Professor/pianista na Escola Bolshoi no Brasil, realizou entre 2016 e 2017 em parceria com a Livraria O Sebo 19 apresentações, tendo convidados e espetáculos memoráveis. Gravou recentemente um CD de Arnou de Melo, grande contrabaixista itajaiense com expressivo trabalho pela cultura catarinense.

Rafael Vieira - Bateria

Natural de Joinville, Vieira se criou musicalmente com a própria família. Aos dez anos já dava canjas com seu pai, em suas incursões pelo som. Aos poucos, passou a desenvolver o seu set com o gosto pelo som que vem da percussão. Nos estudos com André Steuernagel, Adriano Cidral, Rodrigo Paiva e Mario Jr., entre outros importantes nomes, descobriu possibilidades. As oficinas e master classes com grandes mitos do cenário musical brasileiro como Zé Eduardo Nazário, Marcio Bahia, Endrigo Bettega e Edu Ribeiro corroboraram o seu encontro com a música.  O reconhecimento chegou com oportunidades de participar de apresentações e projetos da Camerata Dona Franscisca, Joinville Jazz Big Band e do Grupo de Percussão de Itajaí. Em outras oportunidades, além de participar da Orquestra da Sociesc, o álbum do Sultana e o programa Saraus Brasileiros, foi músico de apoio na banda do blueseiro Celso Blues Boy, cujo feedback positivo reforça o profissionalismo e competência musical do baterista. Hoje, dedica seu tempo à escola colaborativa Centro de Estudos Musicais, e acompanhando artistas. 2018 é também o ano que do lançamento de uma série de vídeoaulas sobre microfonação de bateria, assunto que Rafael Vieira acredita ser de grande interesse a músicos e aspirantes da produção musical. Os trabalhos atuais em que participa são: Quinteto Enraizados, Forrobodó Joinville, Joinville Jazz Big Band, terrAvista, Trio Babitonga, e Sarau#. Às vésperas da linha de chegada do bacharelado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí, o músico lança alguns discos com seus trabalhos atuais.

Kahlil Bello - Contrabaixo

Joinvillense, baixista e educador musical, iniciou na música de maneira autodidata no fim da adolescência, quando participou de pequenos grupos locais. Posteriormente, atuou profissionalmente como baixista e integrou diversos projetos (solo, duos, trios, etc).  Buscando aprimoramento e novos aprendizados, estudou baixo elétrico com Kilder Danjas (Casa da Cultura de Joinville), Gilberto Machado (Formiga), Marcelo Pereira (Conservatório de MPB de Curitiba) Marcos Archetti (Joinville) e Zeli Silva (Oficina de Música de Curitiba), participando também de oficinas e workshops com músicos consagrados, entre eles Hermeto Paschoal, Sizão Machado e Sandro Haick. Graduou-se em 2014 no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Paraná/Faculdade de Artes no Paraná (UNESPAR) e em 2012 atuou como baixista na Orquestra de Música Popular Brasileira dessa mesma instituição. No seu último ano de graduação, formou com colegas da universidade um quarteto de música instrumental, realizando algumas apresentações na cidade de Curitiba. Baixista no projeto Trio Babitonga, também integra a banda Manifesto de Vida e atua como sideman com artistas e projetos diversos. É professor na escola colaborativa Centro de Estudos Musicais.

 Serviço

O quê: show com Trio Babitonga

Quando: 24/05 | 19h30

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Evento gratuito

 

 

 

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller