Campanha viabilizará aquisição de cadeiras de rodas para população carente

Acontece até 31/12/2018

Com um simples gesto será possível ajudar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. Para participar, basta levar até o Shopping Mueller anéis de alumínio que lacram latas de bebidas, que posteriormente serão trocados por cadeiras de rodas. As doações podem ser feitas nos coletores instalados na Praça de Alimentação e no Concierge, diariamente, das 10h às 22h.

A iniciativa faz parte do projeto Amor em Movimento criado pelo Instituto Priscila Zanette com apoio do Shopping Mueller. Cada 105 quilos de lacres arrecadados equivalem a uma cadeira rodas, disponibilizada pelo Rotary Club Joinville.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), um dos maiores problemas enfrentados pelos brasileiros com deficiências é a falta de cadeiras de rodas. Das cerca de 2 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas para se locomover, apenas 10% consegue ter acesso ao equipamento fornecido pelo Sistema Único de Saúde.

 Sobre o Instituto Priscila Zanette

Criado em 2010, o Instituto Priscila Zanette é uma Organização Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos. Tem como missão proporcionar à comunidade uma transformação humanizada, garantindo o acesso aos direitos socioassistenciais por meio de programas, serviços e projetos.

Serviço

O quê: arrecadação de lacres para o projeto Amor em Movimento

Quando: a partir de julho

Horário: das 10h às 22h

Local: nos coletores instalados na Praça de Alimentação e no Concierge

 

 

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller