Reaproveitamento de materiais e alimentos é tema de exposição no Shopping Mueller

Publicada em 09/08/2018

 

Uma exposição da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), mantenedora do Colégio Cenecista José Elias Moreira e da Faculdade CNEC Joinville, mostrará que nem sempre o lugar de lixo é na lixeira. Muito material de descarte pode resultar em algo novo e útil. O evento ocorrerá no dia 11 de agosto, das 10h às 22h, no piso térreo do Shopping Mueller.

Intitulado CNEC Cidadania, o evento tem como objetivo unir esforços do corpo docente, discente e técnico-administrativo a fim de debater e promover ações significativas nas comunidades onde estão inseridos.

Sob o tema Sustentabilidade – preservar agora é acreditar no futuro, a exposição levará ao Shopping Mueller trabalhos de alunos com foco no reaproveitamento de materiais e alimentos. Entre as apresentações estão: sabão caseiro feito com óleo de cozinha usado; gastronomia consciente: pães feitos com casca de cenoura e de beterraba; e giz de cera reciclado.

Quem visitar o espaço também poderá participar de uma oficina para criação de Bonecas Abayomi, feitas com restos de malha.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço

O quê: exposição de trabalhos sobre sustentabilidade ambiental, projeto CNEC Cidadania

Onde: piso térreo do Shopping Mueller

Quando: 11 de agosto

Horário: das 10h às 22h

 Gratuito

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller