Dia Mundial do Coração tem ação especial no Shopping Mueller

Publicada em 28/09/2018

 

Alunos do curso de Medicina da Universidade da Região de Joinville (Univille) estarão no Shopping Mueller no sábado e domingo (29 e 30/09) para orientar o público sobre a saúde cardiológica. A ação, no piso térreo, marcará o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.

De forma dinâmica, a equipe utilizará questionários para a busca de fatores de risco cardiogênicos, presentes no dia a dia das pessoas; realizará a entrega de folhetos e demonstrações para explicar detalhes sobre as doenças e suas emergências, assim como métodos de prevenção.

Durante a conscientização, as pessoas serão instruídas em relação a emergências médicas e aos locais adequados do Sistema Único de Saúde (SUS) em que é possível buscar atendimento.

Também serão oferecidos procedimentos de aferição da pressão arterial, testes de glicemia e verificação de Medidas Antropométricas, para mensuração de peso e circunferência abdominal, fatores diretamente relacionados ao risco cardiovascular.

A iniciativa tem como principal objetivo promover a interação da população usuária do SUS com os profissionais atuantes no ramo. Isso permite a conscientização tanto dos pacientes sobre os riscos que podem estar envoltos no dia a dia, quanto dos profissionais da área, demonstrando as principais demandas por parte da população assistida.

Dados

As doenças cardiovasculares são hoje as principais responsáveis da mortalidade no Brasil, totalizando 30% de óbitos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), somente no primeiro trimestre de 2018, mais de 170 mil pessoas já morreram em decorrência de alguma doença cardiovascular.

Serviço

O quê: Campanha em prol do Dia Mundial do Coração

Quando: sábado, 29 de setembro das 10h às 22h; e domingo, dia 30 de setembro, das 14 às 20h

Onde: piso térreo do Shopping Mueller

Gratuito

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller