Shopping Mueller promove bate-papo sobre Sororidade

Publicada em 22/03/2019

Na próxima quinta-feira, dia 28 de março, o Shopping Mueller promoverá um bate-papo aberto ao público sob o tema “Sororidade”. O evento reunirá as sete homenageadas na exposição Fases e Faces 2019, que celebra o Mês da Muller. A conversa será mediada pela superintendente do empreendimento, Aurea Raquel Pirmann, com início às 19h, na Praça Central.

Durante o encontro, as homenageadas poderão compartilhar suas histórias e falar sobre o tema central da exposição: Sororidade. O termo expressada a união entre mulheres, baseada na empatia, no companheirismo, em busca de objetivos em comum.

A campanha realizada há cinco anos pelo Shopping Mueller dá voz às mulheres e mostra a importância de cada uma na sociedade.

O poder do elogio

Com o tema “Você é Assim”, a ação deste ano enfatiza momentos e depoimentos de mulheres que acabaram de se conhecer. A produção foi realizada durante um encontro no Shopping Mueller, mediado pela artista e educadora Sabrina Lermen.

Após se conhecerem, por meio de dinâmicas, as homenageadas foram instigadas a demonstrar as qualidades e a elogiar pontos positivos que observaram umas nas outras. A reação real de cada mensagem foi capturada pela fotógrafa Alana Schwoelk. Os melhores trechos de cada fala foram impressos nos painéis e estão expostos no mal do empreendimento durante todo mês de março.

Destaques do encontro e da sessão de fotos também compõe um vídeo que pode ser conferido nas redes sociais do Shopping Mueller. As cenas demonstram a emoção e o envolvimento dessas que representam todas as mulheres. Confira: https://www.instagram.com/p/Buw9o1gHEkj/

Saiba mais sobre as homenageadas

Abigail Isaura do Rosário, 62 anos, é carinhosamente conhecida como Mãe Abigail, por acolher, educar e cuidar de seus 56 filhos, sendo que 53 são filhos do coração. Casada há 45 anos, reside em Joinville. Formada no curso de Arte de Contar Histórias para Crianças também é artesã e professora de artesanato. Palestrante de encontros de casais em sua igreja, conta com a inspiração que vem da intimidade com Deus.

Aline Zattar tem 34 anos, e é formada em Direito. Trabalha como modelo, encorajadora digital e foi Miss Brasil Plus Size 2013. Mãe de dois filhos concilia a rotina profissional e pessoal entre viagens, campanhas, fotografias de moda, looks e a missão de vida: encorajar as pessoas a serem elas mesmas, acreditarem e se amarem como serem únicos.

Gilda Menicucci Balsini é a primeira psicóloga de Joinville, com 45 anos de atuação clínica.  Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte, pós-graduada em Psicodrama, Ludoterapia e Educação Inclusiva. Coordenadora de pós-graduação em Psicodrama, e palestrante oficial do cinquentenário da ONU, tratando a Violência Familiar. Ajudou na estruturação da APAE de Joinville, como psicóloga e fundou a Associação de Amigos do Autista de Joinville (AMA) escola de autistas. É autora do projeto “Cuidando de Quem Cuida”, e autora do projeto União Mais Mulheres em Ação (Umma). Aos 72 anos considera que seus três filhos e três netas a inspiram e ensinam. Admira as amigas, projetos psicossociais, estudar, ensinar e o encanto pela arte de tocar piano. Busca caminhar na vida e aprender sempre.

Maura Wiest, aos 72 anos atua na área de assistência social, realizando o bem ao próximo.  Tem como objetivo aprender a aprender todos os dias. Busca o desenvolvimento pessoal e o “equilíbrio”, juntamente com o desenvolvimento espiritual, emocional e psicológico.

Paula Miranda é cosmetóloga e proprietária do estúdio Paula Miranda em Joinville, São Paulo e Rio de Janeiro. Uma das coisas que mais lhe dá prazer é estar com a família e desfrutar de momentos simples e de carinho. O que mais a inspira é perceber a mudança no olhar da mulher quando ela faz algo por si mesma, por esse motivo escolheu trabalhar com beleza e autoestima.

Tânia Harada é a atual delegada regional de Joinville. Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba/PR, atuou como advogada na mesma cidade e como assessora jurídica do Ministério Público do Paraná. Em Joinville já trabalhou no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e na Delegacia de Proteção à Criança Adolescente Mulher e Idoso. Tanto na vida pessoal como na profissão defende o bem comum e a justiça igualitária.

Tânia Larson está como vereadora na cidade de Joinville, cargo em que se dedica pela bandeira da Causa Animal. Tem 53 anos e é psicopedagoga. Luta em respeito e defesa da vida. Ama a natureza e nela busca inspiração, equilíbrio emocional e espiritual. Gosta de estar sempre envolvida nas causas sociais.

Serviço

O quê: bate-papo 5ª exposição Fases e Faces

Quando: 28 de março

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller