Sessão de Cinema Azul marca o mês de conscientização do autismo

Publicada em 02/04/2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o Shopping Mueller promoverá a Sessão de Cinema Azul, uma ação especial para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e seus familiares. Realizada em parceria com o GNC Cinemas e a Associação de Amigos do Autista de Joinville (AMA), a sessão ocorrerá no dia 6 de abril, às 11h, com a exibição de Dumbo, 2D, dublado.

Na sessão especial, a sala de cinema terá ambiente customizado para tornar a experiência mais confortável: ambiente a meia-luz, som mais baixo e total liberdade da plateia para andar, dançar e cantar à vontade. O objetivo é que a experiência funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado com pessoas autistas, além de fortalecer o vínculo familiar.

A sessão especial para autistas é sempre aguardada pelo público, que relata experiências positivas. “É um momento importante em que as mães trazem as crianças para socializar. Percebemos que no espaço do cinema adaptado com todos esses detalhes especiais as crianças autistas se concentram melhor, têm mais liberdade e curtem o filme com mais atenção”, comenta ressalta Aurea Raquel Pirmann, superintendente do Shopping Mueller.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do GNC Cinemas do Shopping Mueller e no site gnccinemas.com.br . Adultos e crianças pagam meia-entrada, ou seja, R$ 13 (por pessoa).

Ainda como forma de conscientizar sobre o autismo, durante todo o mês de abril a fachada do Shopping Mueller será decorada com luzes azuis.

Na telona: Dumbo

O filme que será exibido é o Dumbo, 2D, dublado. A fábula encantadora sobre amor, bullying, superação e esperança conta como Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que retorna da guerra encontra seu mundo virado de cabeça para baixo.

O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme.

Sobre a data

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado todo 2 de abril, desde 2008. Para 2019, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu como tema central da data “Tecnologias assistivas, participação ativa”. Segundo a ONU “para muitas pessoas no espectro do autismo, o acesso a tecnologias assistenciais a preços acessíveis é um pré-requisito para poder exercer seus direitos humanos básicos e participar plenamente da vida de suas comunidades e, assim, contribuir para a realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável. A tecnologia assistiva pode reduzir ou eliminar as barreiras à sua participação em igualdade com as demais”.

Serviço

O quê: Sessão de Cinema Azul - Especial para Autistas

Quando: 6 de abril, às 11h

Onde: GNC Cinemas do Shopping Mueller

Quanto: meia-entrada para crianças e adultos

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller