Exposição fotográfica faz homenagem ao mês do trabalhador

Publicada em 06/05/2019

Em comemoração ao Mês do Trabalhador, o Shopping Mueller receberá a exposição fotográfica “OSTRAbalhadores”. As fotos ficarão expostas no segundo piso, em frente à loja Mormaii, de 30 de abril a 31 de maio.

Pelo olhar de Anderson Barbosa, as imagens retratam trabalhadores da maricultura em ação, transmitindo o valor social e cultural que a atividade representa para a cidade de Florianópolis.

Segundo o fotógrafo, estes trabalhadores enfrentam as adversidades do mar para garantir o sustento de suas famílias com muita dignidade, contribuem para a preservação ambiental e para a manutenção de um processo sociocultural importante para a capital. “Contudo, ainda que o bom humor e a alegria do manezinho se deixe transparecer durante os dias de luta, percebe-se uma ponta de desmotivação por falta de valorização e reconhecimento”, conta. “Ainda assim, o que senti, é que existe um detalhe que supera todos estes contratempos e dificuldades: a relação de amor que estes trabalhadores têm com o mar”, complementa.

Além da exposição itinerante, o projeto desenvolvido por Anderson Barbosa se transformou no livro: OSTRAbalhadores, lançado em 2018.

Sobre Anderson Barbosa

Nascido na ilha de Florianópolis tem formação nas áreas tecnológica e ambiental. Como fotógrafo desenvolve projetos com um forte apelo ambiental, social e cultural, utilizando as lentes como ferramenta para transmitir mensagens através das narrativas fotográficas. Seus atuais trabalhos estão sendo desenvolvidos em Santa Catarina, na capital, e no sul do continente americano, especialmente em terras Patagônicas.

Serviço

O quê: exposição fotográfica “OSTRAbalhadores”

Quando: 30 de abril a 31 de maio

Onde: no segundo piso em frente à loja Mormaii

Gratuito

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller