GEAAJ promove evento para esclarecer dúvidas sobre a adoção

Publicada em 20/05/2019

Em 25 de maio comemora-se o Dia Nacional da Adoção. Nesta data, o Shopping Mueller receberá o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Joinville (GEAAJ) para o evento "Adoção: estamos aqui para lhe apoiar!". A equipe ficará disponível das 10h às 22h, no segundo piso, em frente à loja Raphaella Booz.

No local, haverá um mural para despertar o interesse ao tema e fazer com que as pessoas procurem o GEAAJ sempre que surgirem dúvidas relacionadas à adoção.

Objetivo da ação que ocorrerá no Mueller é acolher os pretendentes à adoção com apoio afetivo, além orientá-los, explica a coordenadora do GEAAJ, Karin Solange Pahl Schmidlin. “Ficaremos à disposição para repassar informações e esclarecer dúvidas de pretendentes habilitados ou não, simpatizantes e quem ainda analisa a possibilidade de adotar”, pontua.

Segundo Karin, as principais dúvidas atendidas pelo GEAAJ estão relacionadas ao processo de habilitação junto ao Fórum, além da condução da ansiedade da espera e no processo pós-adoção.

De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais de 6 mil crianças e adolescentes estão em abrigos esperando uma família no Brasil.

Saiba mais sobre GEAAJ

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Joinville é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, reconhecida como Utilidade Pública Municipal, através da Lei nº 4.025 de 16 de novembro de 1999. Atua em Joinville há mais de 15 anos, por meio de ações voluntárias de seus membros, contando também, com doações de bens e serviços de pessoas físicas e jurídicas, que se identificam com o tema Adoção. Dentre os objetivos principais, o GEAAJ trabalha por uma nova cultura de adoção e pelo direito, que crianças e adolescentes possuem, de ter uma família.

 Serviço

 O quê: evento "Adoção: estamos aqui para lhe apoiar!"

 Quando: 25 de maio, das 10h às 22h

 Onde: segundo piso, em frente à loja Raphaella Booz.

 Gratuito

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller