Grupo de Ballet de Cegos de São Paulo se apresentará no Shopping Mueller

Publicada em 24/09/2019

O Shopping Mueller Joinville é um dos apoiadores da 4ª Semana Inclusiva de Santa Cantaria e receberá no dia 30 de setembro uma apresentação do Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini (AFB), de São Paulo. O evento ocorrerá às 19h30, na Praça Central e será aberto ao público.

Os bailarinos apresentarão o Pas de Deux,  do 3º Ato do Ballet “A Bela Adormecida” e a “Grande Valsa do Richard Drigo” no espetáculo intitulado “Olhando para as Estrelas”, nome do premiado documentário feito sobre a AFB.

A apresentação encerra a 4ª Semana Inclusiva no estado, que contou com atividades como Caminhada pela acessibilidade, Seminário sobre a Diversidade da Pessoa com Deficiência e seu Protagonismo no Mundo do Trabalho e outros.

Conheça a AFB

A associação que nasceu em 1995 com 10 alunas cegas, hoje é reconhecida mundialmente por um método pioneiro de ensino da técnica do Ballet Clássico para deficientes visuais, desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini. Atualmente, oferece cursos gratuitos para mais 400 alunos, como ballet clássico, sapateado, dança de salão, dança contemporânea,  expressão corporal, dança do ventre, aulas de canto, danças inclusivas, aula de condicionamento físico, pilates (alunos, pais, funcionários e voluntários), dança contemporânea,  teatro a pessoas com deficiências diversas. Além de cursos de qualificação para pais,  já tendo atendido mais de 1.000 assistidos nos últimos 24 anos. Das vagas que oferece hoje, 60% são destinadas a deficientes visuais, 30% a deficientes motores, mentais e síndromes, e 10% a alunos sem deficiências para o exercício da inclusão.

Mais sobre o trabalho:

https://www.youtube.com/watch?v=mOHlm68BzTw&feature=youtu.be

 

Serviço

O quê: apresentação Ballet de Cegos

Quando: 30 de setembro, às 19h30

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Gratuito

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller