Médico neurologista lançará três livros em evento no Shopping Mueller

Publicada em 16/10/2019

O médico neurologista, escritor e palestrante Leandro Teles, estará no Shopping Mueller no dia 21 de outubro para o lançamento de três obras: “Depressão Não é Fraqueza”, “Antes Que eu me Esqueça” e “O Cérebro Ansioso”. O Happy Art, promovido em parceria com a Livrarias Curitiba, contará com bate-papo e sessão de fotos e autógrafos. Aberto ao público, o evento ocorrerá na Praça Central, às 19h30.

Consultor em comunicação, Teles utiliza uma linguagem clara e acessível, afim de cumprir o papel na disseminação de informações confiáveis em prol da melhoria da qualidade de vida e conhecimento médico da população.

Conheça as obras:

Antes Que eu me Esqueça

Explica o processo de gravação e evocação de memórias no cérebro para que as pessoas possam vigiar ativamente o funcionamento da mente, criando técnicas e hábitos para melhorar o desempenho cerebral e aperfeiçoar a memória. O livro possui dicas práticas para aumentar a capacidade de concentração, facilitar a fixação de dados e melhorar o desempenho da memória. Indicado para diversas fases da vida, o livro trata do envelhecimento, detalha as características normais e as que podem indicar algum problema de saúde, como o Alzheimer. Apresenta capítulos mais genéricos sobre o processo de fixação da informação no cérebro, os tipos de memória e situações especiais como problemas de humor, alterações de sono, e estresse excessivo, que podem afetar o processo de memorização.

Depressão Não é Fraqueza

Transtorno cada vez mais comum nos tempos modernos, a depressão é um monstro que assusta tanto quem sente seus efeitos devastadores como quem convive com seus portadores. Em seu novo livro, Depressão não é fraqueza, Leandro Teles desvenda inúmeros aspectos do transtorno depressivo. Demonstra a diferença entre tristeza e depressão e ensina o leitor a reconhecer os sintomas da doença, além de mostrar por que essa ela afeta tantas pessoas. Baixa autoestima, ansiedade e sentimento de culpa, além de dificuldade de tomar decisões e sentir prazer, são apenas alguns dos indícios de que a doença pode estar presente. A obra empodera o leitor, possibilitando que ele adquira mais conhecimento sobre a doença, combata o preconceito, peça ajuda e encontre o melhor tratamento.

O Cérebro Ansioso

Até onde a ansiedade é positiva e quando ela passa a ser um transtorno para o indivíduo? Essa é uma das perguntas que assombram pacientes e que o neurologista Leandro Teles responde em: O Cérebro Ansioso. Ele investiga a fundo a doença que assombra 9,3% dos brasileiros e coloca o país no topo do ranking de ansiosos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com linguagem simples, explica que a ansiedade não possui apenas facetas ruins – na verdade, seu desenvolvimento foi uma necessidade e um trunfo para a sobrevivência – e aprender como esse sistema que age para nos proteger pode passar a nos prejudicar e a traçar o limite entre uma ansiedade considerada normal – e até a saudável – e um quadro de doença.

Sobre o autor

Leandro Teles é neurologista graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com especialização no Hospital das Clínicas (HCFMUSP). É membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e também atua como consultor em programas de TV, rádio, revistas, jornais e portais na internet com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas através da disseminação do conhecimento médico. Está frequentemente presente no Programa Mulheres (TV Gazeta) e Vida Melhor (Rede Vida) e também já participou como consultor ou entrevistado em programas como: Todo Seu (TV Gazeta), Você Bonita (TV Gazeta), Hoje em Dia (TV Record), Domingo Espetacular (TV Record) e telejornais das TVs Record e TV Bandeirantes, entre outros. Saiba mais: www.leandroteles.com.br

Serviço

O quê: Happy Art com Dr. Leandro Teles

Quando: segunda, dia 21 de outubro, às 19h30

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Gratuito

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller