Exposição aborda a literatura infantil no desenvolvimento humano

Publicada em 17/10/2019

Sugestões criativas de como trabalhar a leitura em sala de aula serão apresentadas na exposição do Projeto Gostar de Ler. A iniciativa das turmas do curso de Magistério da Escola Doutor Jorge Lacerda poderá ser conhecida nos dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 22h, em frente à loja Mormaii, no segundo piso.

Os trabalhos mostram como literatura infantil é fundamental para o desenvolvimento da leitura, expressão, criatividade e escrita. Abordam a releitura ilustrada de poetas infantis; lapbook homenageando Paulo Freire; releitura de forma lúdica dos direitos da criança; contação de histórias com escritores joinvilenses e de alunos do Curso de Magistério; e a cultura e imigração haitiana em Joinville.

Durante o evento serão distribuídos lápis com ponteira decorados, deboches, marca-páginas, jogos da velha artesanais, alfabeto móvel, e figuras para colagem.

Também serão realizadas oficinas de pintura facial, contação de histórias, atividades lúdicas orientadas com jogos pedagógicos, e oficina de balões decorativos.

Serviço

O quê: Exposição do Projeto Gostar de Ler

Quando: 19 e 20 de outubro

Onde: em frente à loja Mormaii, no segundo piso do Shopping Mueller

Gratuito

 

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller