Exposição Interativa do AVC chega ao Shopping Mueller

Publicada em 18/10/2019

Após percorrer quatro escolas joinvilenses e levar informações para milhares de pessoas, a Exposição Interativa do AVC chega ao Shopping Mueller. A mostra ficará aberta à visitação de 24 a 29 de outubro, no segundo piso do empreendimento.

O evento no Shopping Mueller integra a programação da Campanha de Combate ao AVC 2019, promovida pela Associação Brasil AVC (ABAVC).

Quem passar pelo local receberá orientações dos voluntários da ABAVC sobre os principais fatores de risco da doença, sinais e sintomas, a importância do rápido reconhecimento, chamada  do serviço de ambulância e encaminhamento ao hospital de referência, tratamentos disponíveis, investigação, reabilitação e cuidados para prevenção de  novos eventos. No espaço, as pessoas também terão a oportunidade de se colocar no lugar do paciente, vivenciando possíveis sequelas do AVC.

Sobre o AVC

O Acidente Vascular Cerebral é consequência de um entupimento ou rompimento de vasos que levam sangue ao cérebro, e pode causar a morte ou, na maioria dos casos, algum tipo de sequela, como alterações motoras, visuais, linguagem, cognitivas, entre outras. O AVC pode acontecer em qualquer idade e em qualquer pessoa e pode ser evitados em 90% dos casos, adotando medidas de prevenção, como controle dos fatores de risco, a exemplo pressão arterial, diabetes, tabagismo, obesidade, sedentarismo, colesterol aumentado, entre outros.

Sobre a Associação

A Associação Brasil AVC (ABAVC) é uma instituição civil, sem fins lucrativos, fundada em 14 de fevereiro de 2005, em Joinville, SC. O principal objetivo é levar à comunidade informações sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), atuar nas políticas públicas e linha do cuidado do AVC, para garantir a promoção da saúde, acesso à prevenção, tratamento e reabilitação da doença.

 

Serviço

O quê: Exposição Interativa do AVC

Quando: 24 a 29 de outubro

Onde: segundo piso do Shopping Mueller

Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller