Exposição retrata positivismo e superação de mulheres acometidas pelo câncer de mana

Publicada em 21/10/2019

“Eu venci o câncer”. “A mamografia dói menos”. “O câncer não é uma opção, o bom humor é”. “Faça por todas nós”. Essas são algumas das mensagens transmitidas pelas participantes da exposição “Se Ame”, alusiva ao Outubro Rosa e que ficará aberta à visitação de 21 de outubro a 11 de novembro, no terceiro piso do Shopping Mueller.

A exposição é composta por fotos de seis mulheres que já passaram pelo diagnóstico do câncer de mama. Elas foram fotografadas pelas profissionais Amanda Dalprá e Carol Costa. Carol, que reside em Joinville e há pouco tempo foi diagnosticada com a doença, também integra a mostra.

Idealizado pela pedagoga, técnica em Radiologia com especialidade em Mamografia e Estereotaxia Mamária, Lisandra Naiara de Souza Pereira Borges, o projeto que teve início em 2018. A iniciativa visa promover a conscientização sobre a importância do autocuidado. “As pessoas precisam se amar, pois a partir do momento que passamos a nos amar verdadeiramente arcamos com um compromisso de nos cuidar, fazer os exames de rotina, conhecer nosso corpo, cuidar do mesmo e da alma para que assim possamos amar o próximo”, destaca Lisandra.

Serviço

O quê: Mostra “Se Ame”

Quando: 21 de outubro a 11 de novembro

Onde: no terceiro piso do Shopping Mueller

Gratuito

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller