Projetos acadêmicos de pesquisa e extensão da USFC serão expostos no Shopping Mueller

Publicada em 31/10/2019

Projetos de inovação e tecnologia desenvolvidos por acadêmicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) poderão ser conhecidos de 1° a 3 novembro durante uma exposição no Shopping Mueller. A mostra ficará aberta no primeiro piso, em frente à Marisa.

A feira contará com projetos de pesquisa e extensão que levam o nome de Joinville para competições no Brasil e no exterior. Com participação também do Programa de Educação Tutorial, PET EMB - organizador da feira, que promove projetos de pesquisa, ensino e extensão na universidade; do Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade (CONEMB), ligado à área da tecnologia e mobilidade; Empresa Jr. de Apoio Tecnológico Intermodal (Esati), voltada para soluções de engenharia; e equipes de competição nacional e internacional, que exibirão seus protótipos de carros sustentáveis, barcos inovadores, submarinos, foguetes, miniaviões e até robôs.

O evento contará ainda com a participação das equipes: Nisus: competição de aeronaves rádio controladas; Hydra Nautidesign: modelo de embarcação em escala reduzida; Holandês Voador: Nautidesing de rebocador em escala reduzida; BOT CEM: robôs de competição do Centro de Engenharias da Mobilidade; InfraTEC: competição do curso de Engenharia Civil de Infraestrutura; Babitonga: Barco Solar Babitonga; Kosmos: aeroespacial representada pelo conceito do Cosmos; Terra: veículos submarinos; e Eficem: Eficiência Energética Veicular (Efi) do Centro de Engenharias da Mobilidade (CEM).

Serviço

O quê: exposição de projetos acadêmicos da UFSC

Quando: 1, 2 e 3 de novembro

Onde: Shopping Mueller

Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller