Shopping Mueller recebe o Prêmio Top de Marketing ADVB/SC 2019

Publicada em 22/11/2019

Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), o Shopping Mueller recebe pela terceira vez o Prêmio Top de Marketing ADVB/SC. O reconhecimento destaca a campanha “Química do Presente – Dia dos Namorados 2019”. A entrega da premiação ocorreu ontem, dia 20 de novembro, no Centro de Eventos da FIESC, em Florianópolis.

De acordo com a entidade, a iniciativa reconhece o trabalho de quem inova, cresce e torna-se referência para outras empresas.

A campanha “Química do Presente – Dia dos Namorados 2019” buscou elevar o ticket médio de compra dos clientes do Shopping Mueller, aumentando as vendas nas lojas de todos os segmentos e convertendo o fluxo qualitativo de pessoas que passavam pelo mall.

Além de envolver o cliente com uma estratégia de campanha que divulgasse o Shopping como melhor escolha para a compra de presentes de Dia dos Namorados, reforçando o posicionamento da marca e elevando os resultados conquistados nos anos anteriores, a campanha teve como desafio engajar os consumidores através de gamification que conectava o ponto de venda com as redes sociais.

O game iniciava nos destaques do Instagram e conduzia o participante a descobrir o presente perfeito, cruzando as preferências com o mix de lojas. Ao final da brincadeira o participante descobria a cor relacionada ao seu perfil e era convidado a ir até o mal descobrir quais lojas possuíam maior conexão com ele ou com seu amor. No mall mais de 3 mil metros de faixas coloridas foram posicionadas pelos corredores levando os clientes até as lojas compatíveis.

Essa é a terceira vez que o Shopping Mueller vence o Top de Marketing e Vendas, em 2017 foi premiado com a campanha “Natal Shopping Mueller” e em 2009 com o case “Shopping Mueller. Nosso Shopping, Nossas Histórias”.

Sobre a campanha premiada

A campanha “Química do Presente” englobou diversas frentes para garantir o relacionamento com os clientes e incentivar o aumento de fluxo, vendas e participação do público. A frente promocional tinha como prêmio o sorteio de uma viagem a Europa com direito a acompanhante. Além de peças de comunicação no mall, contou também com uma estratégia digital, através de branded content que explorava os possíveis destinos do prêmio, mídia programática e youtube ads.

Com duração de 30 dias, a campanha obteve um aumento de 48,6% no ticket médio por cliente e 22,5% do ticket médio por nota. Além de impactar mais de 1,3 milhão de pessoas através da mídia digital e gerar mais de 11 mil envolvimentos na campanha.

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller