Shopping Mueller receberá exposição internacional de relíquias sagradas

Acontece até 30/12/2019

 

Um acervo histórico vindo da Itália estará disponível para visitação no Shopping Mueller. A Exposição Internacional Especial de Natal Relíquias Sagradas ocorrerá de 7 a 30 de dezembro, das 10h às 20h, no segundo piso, em frente à Kopenhagen. Na entrada haverá arrecadação de um quilo de alimento não perecível ou R$ 5 por visitante, que serão doados para a Associação Ecos de Esperança e Associação Beneficente Atos 2.

A exposição celebra o Natal e possui 98 peças que contam sobre a vida e a morte de Jesus. Entre peças originais e réplicas cuidadosamente feitas por historiadores de renome há itens idênticos aos originais, que somente poderiam ser contemplados no Museu do Vaticano em Roma ou outros museus na Europa.

O público poderá conferir o Santo Graal: o Cálice Sagrado usado por Cristo na Última Ceia; a Santa Lança do Destino, a arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o tórax de Jesus Cristo durante a crucificação; o Santo Sudário: lençol que envolveu Jesus Cristo após a crucificação, no qual depois da ressurreição o desenho do seu corpo teria ficado estampado no tecido; a primeira árvore de Natal; exemplar das primeiras bíblias de Martinho Lutero, iniciador da Reforma Protestante; a Pedra Fundamental centenária de uma das primeiras igrejas presbiterianas do Brasil e que foi a base pra início das igrejas evangélicas no país.

Segundo Doraci José Vodzynski, curador da exposição, as peças vindas da Itália carregam uma das tradições mais antigas do Cristianismo, a devoção aos restos mortais de santos e mártires da igreja, as relíquias de primeiro grau com certificados de autenticidade do Vaticano. A tecnologia e inovação também estarão presentes, para mostrar como as igrejas estão fazendo para atrair o público digital.

A Exposição Relíquias Sagradas é mantida pela Associação sem fins lucrativos Amigos do Museu da Guerra Itinerante, maior Museu sobre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais do Brasil nesse formato.

Serviço

O quê: Exposição Internacional Especial de Natal Relíquias Sagradas

Quando: 7 a 30 de dezembro, das 10h às 20h

Onde: no segundo piso, em frente à Kopenhagen

Um quilo de alimento não perecível ou R$ 5 por visitante

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller