Dia de Doar reforça a importância da saúde renal

Publicada em 29/11/2019

Como forma de conscientizar a população para a importância do consumo de água na prevenção da doença renal, a Fundação Pró-Rim, em parceria com a Água Vila Nova promoverá o Dia de Doar. A ação será realizada na terça-feira, 3 de dezembro, no piso térreo do Shopping Mueller, das 10h às 22h.

Um refrigerador com copos de água será disponibilizado no local. As pessoas que passarem por ele poderão se servir e pagar o preço que desejarem pela água.  O valor arrecadado será utilizado como uma contribuição para a Pró-Rim.

A ideia da ação é fazer com que as pessoas reflitam sobre quanto vale um copo de água para a saúde e quanto isso pode impactar vidas.

O Dia de Doar é uma grande campanha que visa promover a cultura da doação no Brasil e no mundo. Uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário.

Uma fundação que salva vidas

A Pró-Rim é uma instituição de administração privada, filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal. Recebe cerca de 99% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Anualmente realiza mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais, 90 mil sessões de hemodiálise e já ultrapassou a marca dos 1.7 mil transplantes renais. Tem como razão de existir salvar vidas de pacientes com insuficiência renal. Ou seja, são aqueles pacientes que perderam parcial ou totalmente a função dos rins e dependem da hemodiálise, diálise peritoneal ou do transplante renal.

Serviço

O quê: “Dia de Doar”

Quando: terça-feira, 3 de dezembro, das 10h às 22h

Onde: no piso térreo do Shopping Mueller

Contribuição espontânea para a Pró-Rim

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller