Vox Camerata apresenta “Magnificat” de Pergolesi em concerto gratuito

Publicada em 03/12/2019

O Coro Vox Camerata interpretará os sentimentos da Virgem Maria, pela primeira vez, no concerto “Magnificat” de Pergolesi e compositores barrocos. A apresentação ocorrerá no sábado, dia 7 de dezembro, às 10h30, no GNC Cinemas do Shopping Mueller, com entrada gratuita.

Também conhecida como Canção de Maria ou Canto de Maria, “Magnificat” é um cântico entoado (ou recitado) na liturgia dos serviços eclesiásticos cristãos. O texto tem origem no Evangelho segundo Lucas, quando a Virgem Maria recebe a visita da prima Isabel (grávida de João Batista) e a criança se mexe dentro da barriga após a saudação da mãe de Jesus. Isabel louva Maria por sua fé e a Virgem entoa o Magnificat como resposta.

Giovanni Battista Pergolesi foi um compositor italiano, respeitado no século 18, especialmente durante a ascensão da ópera cômica. Faleceu precocemente, aos 26 anos, por conta de uma tuberculose.

O evento no Shopping Mueller marcará a abertura de uma temporada de apresentações na cidade de Joinville. O projeto recebe patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

O Coro Vox Camerata

É um grupo vocal seleto destinado a executar repertório de câmara. Formado por cantores experientes em canto coral e estudantes de canto lírico, surgiu sob liderança do maestro Rafael Huch e da soprano lírico Karla Juch, com o objetivo de difundir a música erudita na cidade de Joinville e no Estado de Santa Catarina.

Serviço

O quê: concerto “Magnificat” de Pergolesi e compositores barrocos

Quando: 7 de dezembro, às 10h30

Onde: GNC Cinemas do Shopping Mueller

Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller