Shopping Mueller implanta sistema inteligente de estacionamento que detecta ocupação das vagas

Publicada em 18/12/2019

Após a revitalização de toda área de estacionamento, para proporcionar maior conforto, comodidade e agilidade ao o público, o Shopping Mueller finalizou nesta semana a implantação do Sistema Park Help de Orientação Inteligente. A partir de agora, sensores fazem a detecção das vagas em cada espaço coberto do estacionamento, para determinar a ocupação.

De acordo com a superintendente do Shopping Mueller, Aurea Raquel Pirmann, a instalação do novo sistema visa facilitar a rotina dos clientes. “Somos o primeiro shopping do Norte do Estado, a proporcionar essa tecnologia para identificação das vagas, o que acreditamos ser mais um diferencial para o público, tendo em vista a comodidade e acessibilidade que proporciona e que agora está disponível aqui”.

Os pilotos de LED sinalizam ao cliente o estado atual das vagas. Um esquema de cores auxilia como um guia ao condutor, sendo verde: vagas livres; vermelho: ocupadas; azul: vagas para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE); laranjadas: para idosos.

O novo sistema facilita a acessibilidade de diversas formas. Nas vagas de idoso, no momento da ocupação, um alerta sonoro é disparado com a seguinte mensagem: “Atenção! Esta é uma vaga destinada a idosos com credencial, não sendo seu caso, pedimos, por favor, que procure outra vaga para estacionar, agradecemos sua colaboração”.

E nas vagas PNE, no momento da ocupação, o sistema também emite um alerta sonoro: “Atenção! Esta é uma vaga destinada a pessoas com necessidades especiais, não sendo seu caso, pedimos, por favor, que procure outra vaga para estacionar, agradecemos sua colaboração”.

Um totem de LED localizado no acesso da Rua Senador Felipe Schmidt também informa o total de vagas livres nas áreas para estacionar.

Foram instalados painéis de LED de alta qualidade e brilho nos acessos e no interior do estacionamento, para melhor informação e direcionamento do cliente aos locais com vagas disponíveis. Toda a infraestrutura foi construída em alumínio, é sustentável, não oxidante e antichamas.

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller