Campanha solidária do Shopping Mueller destina mais de R$ 82 mil para instituições

Publicada em 28/02/2020

Mais de R$ 82 mil foram doados ao Instituto Priscila Zanette e ao Instituto Cultural Ademar Cesar nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/02). O valor foi arrecadado durante o Natal Solidário 2019 do Shopping Mueller, realizado de 20 de novembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020 e marca a maior arrecadação da campanha ao longo de sete edições consecutivas.

Em comparação ao arrecadado em 2018, o valor representa um incremento de 13% nas doações. Até hoje, com o auxílio do público, o Natal Solidário do Shopping Mueller já reverteu recursos para projetos sociais de 12 instituições joinvilenses.

A doação chegou em boa hora para o Instituto Cultural Ademar Cesar, garante a coordenadora, Jane Dos Santos. “Ficamos surpresos e muito felizes pela quantia repassada”, comemora. “Recebemos recentemente uma concessão da prefeitura para utilizar um terreno, local onde pretendemos construir nossa sede própria e esta doação do Shopping Mueller nos ajudará a dar início à construção deste sonho”, destaca.

Para o Instituto Priscila Zanette, a doação também será bastante útil, analisa a coordenadora geral e administradora, Rosa Joesting. “Investiremos diretamente no Programa de Educação Integral, que passará a funcionar em um espaço novo no bairro Boa Vista”, conta. “O foco é atender 250 crianças e adolescentes do bairro Jardim Paraíso e ofertar mais 80 vagas para o Boa Vista em 2020”.

Sobre o Natal Solidário

Todos os anos, o Natal Solidário possibilita o público contribuir com causas sociais e ainda se divertir com atrações variadas. A cada edição duas instituições são sorteadas como beneficiárias, para receber as doações arrecadas nas ações natalinas do empreendimento.

Na edição 2019, o público pode contribuir por meio de dois passeios, um no Doce Trenzinho, que levava a curtir um tour pela decoração na Praça Central. Outro no tradicional Trenzinho Solidário, com passeios na parte externa do Shopping Mueller, levando os passageiros para conhecer a decoração de Natal no Centro de Joinville, com toda magia e a emoção da época mais festiva do ano.

Sobre o Instituto Priscila Zanette

Criado em 2010, o Instituto Priscila Zanette é uma Organização Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos. Desenvolve ações socioeducativas, preventivas e de fortalecimento de vinculo familiar no contraturno escolar, com atendimento de 250 crianças e adolescentes. Tem como missão proporcionar à comunidade uma transformação humanizada, garantindo o acesso aos direitos socioassistenciais por meio de programas, serviços e projeto, que contribuem para a construção progressiva da autonomia. Com uma metodologia pautada na transformação social por meio do esporte contempla mais de 12 oficinas como: taekwondo, futebol, ciclismo, basquete, apoio pedagógico, inglês, empreendedorismo, danças urbanas, inglês, entre outros.

O Instituto Cultural Ademar Cesar

É uma associação civil sem fins lucrativos que desde 2011 utiliza a arte como ferramenta para desenvolver a atitude humana. Promove mais de 190 atendimentos ao mês para crianças e familiares, compreendendo as classes menos favorecidas e as minorias sociais. Proporciona oficinas e aulas de artesanato, desenho, alfabetização e reforço escolar, inclusão digital, dança inclusiva e outros. Além de acesso à terapia individual e em grupo com psicólogo, e atendimento nutricional. Tem como objetivo democratizar a cultura, disseminando assistência social, cidadania e direitos humanos, capacitando voluntários e incentivando profissionais a praticarem atos solidários. O trabalho desenvolvido acontece com recursos provenientes de seus associados, de doações e de parcerias com a iniciativa privada.

 

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller