Católica SC e Shopping Mueller inauguram a integração entre os empreendimentos

Publicada em 28/07/2021

A Católica de Santa Catarina e o Shopping Mueller inauguraram na terça-feira, 27 de julho, a passagem que conecta os empreendimentos. Agora, visitantes do shopping e alunos e colaboradores do centro universitário poderão transitar livremente entre os espaços, sem a necessidade de fazer o acesso por meio das ruas Visconde de Taunay e Senador Felipe Schmidt.

“Conheço bastante esse campus, que é belíssimo. Nele, podemos ver o conhecimento, a informação, a preocupação com o futuro, a inovação, mas sem perder de vista o passado e a nossa história. O Mueller é o nosso presente, lugar para desfrutar de uma refeição, encontrar pessoas e buscar soluções. Agora, esses dois ambientes estão conectados. Torço para que a comunidade conheça e use esse espaço”, avalia Rejane Gambin, vice-prefeita de Joinville.

Para marcar a inauguração da integração, sete artistas joinvilenses receberam o desafio de estarem à frente da expressão cultural e artística que adorna o caminho, com o tema “Reencontros”: Bruno Bilbo, Guime, Igor Gôri, Jonca, José Malinoski, Mariê Balbinot e Rafael Moreno. As técnicas utilizadas foram de Street Art, Lettering, Design e Ilustração.

"A Católica SC é sempre aberta ao público interessado em visitar nossas instalações e conhecer de perto alguns pontos turísticos históricos tombados, praticamente centenários, que mantêm suas características originais, como a capela e a chaminé. Essa inauguração ocorre em um momento propício, no qual vivenciamos a retomada gradual da rotina com o avanço da imunização contra a Covid-19 e a possibilidade de, logo, poder promover o abraço, a grande tônica do memorial, este gesto tão importante e que faz tanta falta em nossas vidas", ressalta o reitor Cleiton Vaz.

A obra coletiva de 100 m² foi batizada de “Memorial do Abraço”, nome escolhido por meio de enquete nas redes sociais com a comunidade acadêmica. O espaço conta também com uma cobertura, para proteger os pedestres em dias de chuva.

“O Shopping Mueller é uma arena de encontros, que aproxima as pessoas e os negócios. A ideia é de ser realmente um espaço comunitário e a Católica SC abraçou esse propósito. Agora, formalizamos esse abraço de instituições, entre nós, do Shopping Mueller, e os nossos bons vizinhos, da família Wetzel e do centro universitário. Somos uma grande equipe”, afirma Aurea Raquel Pirmann, superintendente do shopping.

A passagem pode ser acessada a partir da praça de alimentação, localizada no segundo piso do Shopping Mueller, ao lado do Subway, ou pelo bloco H, do centro universitário, área em que é possível contemplar a construção histórica que já abrigou a Wetzel. A obra foi viabilizada por meio de investimentos de cerca de R$ 2 milhões.

“A expectativa era muito grande, estamos bem contentes com a novidade. Essa ligação vai facilitar bastante para os alunos e para a comunidade. É um incentivo a mais para retomarmos as atividades presenciais”, afirma o acadêmico Rodrigo Pessoa.

Sobre a Católica SC

A Católica SC está presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto de 2021, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens. A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

Sobre o Shopping Mueller

Há mais de 26 anos o Shopping Mueller proporciona experiências marcantes para Joinville, seus moradores e turistas. Afinal, desde a fundação, o Shopping Mueller não só impulsiona o crescimento do comércio da região como proporciona e facilita o acesso a diversas atrações culturais, solidárias e sociais, lojas, marcas, serviços e eventos, fomentando também o turismo e o desenvolvimento.

Legenda foto - da esquerda para a direita: o empreendedor, Luciano Singer Campanholi Junior e a gerente de marketing do Shopping Mueller, Maria Helena da Silva, Anadir Elenir Pradi Vendruscolo e Cleiton Vaz, vice-reitora e reitor da Católica SC, e Rejane Gambin, vice-prefeita de Joinville.

Crédito - André Kopsch

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller