Garimpo Solidário: roupas e acessórios estão à venda no Shopping Mueller e todo o lucro será revertido para causa social

Publicada em 10/11/2021

O Shopping Mueller sedia o 2º Garimpo Solidário até dia 30 de setembro, bazar beneficente que tem como objetivo arrecadar fundos para a Casa Abrigo Viva Rosa - atende mulheres que sofreram violência doméstica. O evento é realizado em parceria com a modista Claire Juliani e ocorre na Praça Central, das 10 às 22 horas. 


Roupas, calçados e acessórios em bom estado estão à venda por preços simbólicos, com reposição de novas peças todos os dias. Os itens são provenientes de doação, que ocorreu na primeira etapa do evento.

O valor arrecadado com as vendas será integralmente doado para a instituição joinvilense Casa Abrigo Viva Rosa - será feita uma reforma no espaço para garantir a segurança das vítimas. A organização presta serviço de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Para garantir o cuidado e a segurança de todos os participantes, serão aplicados todos os protocolos de prevenção contra o Covid-19.

Live leilão Garimpo Solidário

No dia 30 de setembro, às 20 horas, será realizada a live leilão, para comercializar a venda de camisetas personalizadas por artistas plásticos e modistas da cidade. 


Ao todo, 11 nomes consagrados pela arte joinvilense ficaram responsáveis por customizar as peças de acordo com o seu DNA autoral, como Adri Volpi,  Denise Schlikmann,  Lais Odeli, Ronaldo Diniz, Irmãos Feitosa,  Fe Sponchiado, Jana Nascimento, Chez Moi Atelier, Carol Mayer Brand, Detinha Penteado Priori e Claire Juliani.


Os lances iniciam a partir de R$ 300 e terão como foco valorizar a arte local e arrecadar fundos para a construção de um novo espaço para a Casa Abrigo Viva Rosa.


O leilão será apresentado pelo palestrante Omar Ghanem e pela comunicadora Duda Laurentino.


O Garimpo Solidário conta com o apoio da Prefeitura de Joinville, da Secretaria de Assistência Social e de Cristina Reinert, da Kza Arquitetura, responsável pelo projeto de reforma. 


Sobre a Casa Abrigo Viva Rosa

A Casa Abrigo Viva Rosa – SAS.UPE.CAVR (Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar – Casa Abrigo Viva Rosa) é uma unidade da Secretaria de Assistência Social de Joinville/SC. A instituição é responsável por prestar serviço de acolhimento institucional para mulheres - e seus filhos - em situação de violência doméstica e familiar, de natureza provisória. O objetivo da Casa é proteger mulheres e prevenir a continuidade de situações de violência, proporcionar condições de segurança física e emocional, e ainda possibilitar a construção de projetos de vida visando à superação da situação de violação de direitos.

Serviço

O quê: Garimpo Solidário no Shopping Mueller

Quando: 20 a 30 de setembro, das 10h às 22h

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller