Orquestra Prelúdio comemorou 10 anos com apresentação no Shopping Mueller

Publicada em 30/11/2021

Quem veio ao Shopping Mueller na tarde deste domingo (7/11) teve a oportunidade de acompanhar o Concerto de Celebração da Orquestra Prelúdio Joinville - 10 anos de Difusão Cultural. Gratuito e aberto à comunidade, foi na praça central, primeiro piso do Shopping Mueller.

Segundo Rafael Huch, maestro responsável pelo grupo, o objetivo é aproximar o público em geral da música erudita, além de difundir concertos orquestrais na cidade de Joinville. Ele confirma que o repertório reúnirá composições do período barroco e clássico, além de grandes obras de músicos como Bach, Händel, Mozart e Vivaldi.

“Nestes 10 anos, a Prelúdio fez circular a música de concerto, ultrapassando os palcos consagrados da cidade, alcançando estudantes de ampla faixa etária, em diferentes bairros, conduzindo apresentações também em centros de educação infantil e escolas municipais. A Prelúdio resiste, permanece, e propõe-se ao desafio de manter, junto à comunidade, uma vivência orquestral presente no dia a dia dos joinvilenses, promovendo a cultura e estimulando novos talentos”, declara o maestro.

A apresentação no Shopping Mueller integrou a celebração da primeira década de atividade da Orquestra Prelúdio Joinville e foi viabilizada pelo mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – Simdec (2019).

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller