Evento no Mueller visa conscientização sobre a doença de Parkinson

Publicada em 19/05/2022

Como forma de promover a conscientização e desmistificar a doença que vai muito além do tremor, a Associação Viva Parkinson Joinville realizará o evento MovimentAção Parkinson. Será nos dias 23 e 24 de maio, na Praça Central do Shopping Mueller. 

 

Os encontros contarão com palestras, orientações, rodas de conversa, exposições como a mostra de quadros da artista joinvilense Tânia Artmann, que adapta técnica de pintura acrílica fluida e apresentações artísticas.

 

Transmitir conhecimento sobre a doença é um dos objetivos da associação, destaca a presidente, Alessandra Meneghini. “Convidamos as pessoas para que prestigiem o evento e conheçam mais sobre o nosso trabalho, tão importante para quem sofre dessa doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva, assim como para cuidadores, profissionais da saúde e familiares de quem enfrenta o Parkinson”. 

 

Você sabia?

Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais prevalente e a que mais cresce no mundo. Estudos indicam que em 2040, a cada 15 pessoas uma terá doença de Parkinson. 

 

Programação - 23 de maio

17h: Abertura

Guiada por Túlio Dias, educador físico, vice-presidente, voluntário e coordenador da Associação Viva Parkinson Joinville. Responsável pela implantação do Programa de Exercícios Físicos para pessoas com Parkinson na associação. 

 

17h15 - Palestra sobre o Movimento Parkinson

Apresentação com Margit Mafra, Bacharel em Educação Física, Especialista em Parkinson, autora do Programa SuperAção Parkinson, que realiza treinamentos personalizados com atendimento domiciliar. Presidente da Viva Parkinson Blumenau. 

 

18h - Roda de Conversa

Com Margit Mafra, Tulio Dias, Brunno Franklin e Dra. Laura Parolin, médica neurologista da Clínica Neurovie de Joinville.

 

18h50 - Apresentação coreográfica 

Bailarino José Saulo (11 anos), aluno em formação pela Escola Bolshoi do Brasil apresentará a coreografia de autoria própria chamada Parkinson, do Off ao On.

 

19h - Palestra

Suzana Carvalho empreendedora, especialista em comunicação, celebrante, palestrante e voluntária da Viva Parkinson Joinville.

 

19h45 - Apresentação de dança

MOA - Movimento Artístico Patrícia Dalchau.

 

20h15: Apresentações de dança

Instituto Cultural Ademar Cesar.

 

20h25 - Música ao vivo

Cantor Rafael Santos.

 

Programação - 24 de maio

17h - Palestra: Administrando minha dopamina

Brunno Franklin. Cientista da computação, idealizador da loja Qu4trops e ParkinCast e Caricaturista

 

18h15 - Apresentações de dança

MOA - Movimento Artístico Patrícia Dalchau.

 

18h45: Apresentação de tango adaptado às pessoas com parkinson 

Grupo Viva Parkinson Joinville, ensaiado por Talita Bergmann.

 

19h - Apresentação de Tango.

Talita Bergmann, bacharel em Educação Física, instrutora de Pole Sport e voluntária da associação Viva Parkinson Joinville.

 

19h15 - Música ao vivo

Madame Radunz e Banda.

 

20h15: Apresentações de dança

Instituto Cultural Ademar Cesar.

 

21h - Música ao vivo

Cantor Rafael Santos.

 

Serviço

Evento MovimentAção Parkinson

Data: 23 e 24 de maio de 2022

Horário: 10h às 22h

 

 

 

 

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller