FEMUSC traz tambores japoneses e quarteto de cordas e sopro ao Mueller

Publicada em 23/01/2012

A programação do Festival de Música de Santa Catarina será levada ao Shopping Mueller na quarta-feira, dia 25. A apresentação ocorrerá às 19h30, e vai mostrar ao público um quarteto de cordas e sopro, e como atração especial o grupo Shyudaiko com os tambores japoneses Taiko acompanhados da canadense Nattie Chan. A apresentação é aberta ao público em geral.

O quarteto formado por Marco Velosa, flauta (Colômbia),  Carlos Weidt, violino (Brasil), Bruno Gonzalez Genta, viola (Uruguai) e Victor Hugo Ruiz, violoncelo (Uruguai) vai brindar o público com a peça Quarteto em Ré maior para flauta e cordas de W.A. Mozart. 

Com a participação de Nattie Chan (Canadá) que, a exemplo dos integrantes do quarteto, também é aluna do FEMUSC, o grupo Shyudaiko apresenta o Taiko, arte milenar japonesa que utiliza tambores para despertar valores como respeito, disciplina e caráter, e, assim, transmitir para o publico sentimentos como, alegria, vigor e felicidade. 

O grupo surgiu em 2008, ano do centenário da imigração japonesa no Brasil, com resultado de iniciativa do governo daquele país de divulgar a tradição. Com a doação de conjuntos de instrumentos, foi possível iniciar vários grupos de taiko, como é o caso do Shyudaiko que hoje conta com mais de 30 membros, entre iniciantes, intermediários e avançados.

 

Sobre o FEMUSC

 

Em sua sétima edição, o FEMUSC reúne em Jaraguá do Sul jovens estudantes de várias regiões do Brasil e do exterior que, ao lado de professores e regentes reconhecidos nacional e internacionalmente, promovem o intercâmbio na música erudita. 

Em 2012 o evento reserva grandes encontros dos músicos com o público de 22 de janeiro a 4 de fevereiro, por meio de grandes concertos e apresentações em locais alternativos e no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística. Serão mais de 200 apresentações gratuitas em 18 séries de música e apresentações na comunidade, em Jaraguá do Sul (sede do FEMUSC) e nas cidades de Joinville, Blumenau, Pomerode, Corupá e Timbó. As apresentações ocupam não apenas teatros, mas também hospitais, presídio, lar para idosos, shopping Center, igrejas e empresas, entre outros espaços alternativos. 

Todas as apresentações durante o Festival são gratuitas, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente no Centro Cultural (rua Jorge Cznierwicz, 100 – ao lado do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Informações pelos telefones (47) 3275-2477 e 3373-8652.

O FEMUSC é uma realização do Instituto Festival de Música, com apoio institucional da SCAR, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Tem o patrocínio da WEG, Tractebel Energia, Governo do Estado por meio do Funcultural, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo a Cultura e Prefeitura de Jaraguá do Sul, e apoio do Ministério do Turismo, Mime, Duas Rodas, Lunender, Zanotti, Colcci, Celesc Distribuição e Consulado dos Estados Unidos no Brasil.

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller