Mamães e bebês no cinema!

Publicada em 28/05/2012

O Shopping Mueller Joinville traz uma grande novidade para as mamães da cidade: a parceria com a CineMaterna, que oferece sessões de cinema uma vez por mês para mães com bebês de até 18 meses. As sessões acontecem sempre na segunda quinta-feira do mês, às 14 horas. O valor do ingresso é o normal de bilheteria do GNC. O nome do filme é sempre divulgado uma semana antes da sessão.

As sessões da CineMaterna são especialmente preparadas para as mães e contam com trocadores de fraldas, som reduzido, brinquedos, ar condicionado moderado e luzes suaves acesas. Tudo especialmente pensado para dar mais conforto às mães e bebês.

A CineMaterna existe desde agosto de 2008 e está em 19 cidades e 46 salas de cinema. O evento é organizado por mães e para mães. O público pode se cadastrar no site www.cinematerna.org.br para receber informações sobre os filmes e acompanhar também no site e nas Redes Sociais do Shopping Mueller.

 

Sobre a CineMaterna

 

A CineMaterna é pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês. Desde fevereiro de 2008, um grupo de mães que se conheciam de um grupo de discussão na internet e manifestaram o desejo de retomar sua vida cultural, sem que abrir mão da companhia de seu filho. A primeira sessão contou com um grupo de mais de 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e quatro meses de idade - ainda sem conhecimento do cinema escolhido. O programa foi um sucesso e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal do grupo, que entre amamentação, fraldas e cinema, conseguiu retomar sua vida cultural e ao mesmo tempo, conversar sobre esta fase da vida.

O que era uma atividade informal conquistou seu espaço e suas condições especiais. Foi neste contexto que nasceu a Associação CineMaterna, uma ONG (organização não governamental sem fins lucrativos) fundada por Alexandra Swerts, Irene Nagashima e Tais Viana, que tem como objetivos promover o resgate social da puérpera através da cultura e incentivar a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, com atividades após a sessão de cinema. 

Hoje, a CineMaterna tem programação regular nos principais cinemas de 19 cidades do Brasil e estabelece parceria com as redes de cinema para garantir os cuidados necessários às sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site, ar condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores e tapete de atividades para os bebês que engatinham. Os filmes escolhidos são para os adultos. 

 

Natura patrocina CineMaterna

 

Natura Mamãe e Bebê e CineMaterna se unem pelo bem-estar feminino e o fortalecimento do vínculo mãe-bebê. Associação e empresa passam a trabalhar juntas para que as recém-mamães possam encontrar um momento de grande troca de experiências, apoio emocional e resgate da vida social. A parceria, que se iniciou em setembro de 2009, foi responsável pela ampliação da rede de cinemas amigáveis e sua manutenção em 19 cidades de pais.

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller