Shopping Mueller adere ao Outubro Rosa

Publicada em 27/09/2012

O Shopping Mueller aderiu ao movimento Outubro Rosa, realizado mundialmente para divulgar a luta contra o câncer de mama. 

Durante todo o mês de outubro, a fachada do Shopping e todo o jardim externo serão iluminados com luzes cor-de-rosa. Cerca de 45 lâmpadas foram instaladas para garantir o efeito. A empresa Wetzel foi parceira do Shopping Mueller nessa ação.

Além disso, os clientes também poderão conferir banners informativos sobre o Outubro Rosa e a importância da prevenção do câncer de mama. O Hospital São José fará distribuição de folders sobre a campanha e da fitinha cor-de-rosa do movimento no dia 16 de outubro, das 10 às 22h. Mais tarde, às 19 horas, haverá uma palestra gratuita com profissionais do hospital sobre o Outubro Rosa e a mamografia. O bate-papo será no primeiro piso, em frente à Marisa.

 

Sobre o Outubro Rosa

 

Movimento popular que começou nos Estados Unidos, em 1997, e hoje vários países são adeptos à causa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Todas ações são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, em seguida veio a ideia de iluminar espaços com luzes rosas. O primeiro espaço iluminado no Brasil foi o Obelisco do Ibirapuera – em São Paulo – em 2002.  O Brasil é mundialmente no movimento pela estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que sempre fica rosa durante o mês de outubro.

 

Serviço 

O que: Outubro Rosa

Quando: Cerimonial de abertura no dia 1/10, às 19h

Onde: Shopping Mueller Joinville

Quanto: Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller