Domingo Cultural Infantil com contação de histórias

Publicada em 25/07/2013

O Domingo Cultural deste fim de semana, no dia 28 de julho, será com uma programação especial para as crianças com contação de história com a pedagoga Carol Spieker. O evento gratuito realizado pelo Shopping Mueller e Conservatório Belas Artes acontece em dois momentos: das 16h às 16h40 e das 17h às 17h40, no primeiro piso em frente à loja Grendelli. 

O público poderá conferir contos de origem nacional e também do exterior, como da Europa e África, denominadas por Carol Spieker como "Histórias (Re)Contadas". Os títulos estarão em uma caixinha de madeira e as crianças que estiverem assistindo sorteiam uma história para ser contada. 

Histórias desse Domingo Cultural

 
João Jiló: conto da tradição oral, originária da África. Um garoto tem o mau hábito de caçar passarinhos. Um dia sua mãe o adverte de que deve tomar muito cuidado, porque estão no período da quaresma e ele pode ser castigado. João ignora os conselhos da mãe. Caça um passarinho, o prepara e come frito, mas o passarinho era mágico e ele se mete em confusão. 

O Surrão Mágico: conto da tradição oral originária da Europa. Menina perde seus brincos de ouro na beira do rio e, na tentativa de recuperá-los, acaba sequestrada pelo homem do Surrão Mágico que a faz refém por longo período até que sua a mãe a salva e coloca o sequestrador em apuros. 

Os Sete Cabritinhos: historia da tradição oral compilada e registrada pelos Irmãos Grimm. Dona Cabra vai às compras e os Cabritinhos acabam caindo nas garras do Lobo, mas a história tem final feliz para Dona Cabra e seus filhotes que pregam uma peça no guloso Lobo Mau.

 O Surgimento da Noite: lenda indígena que explica o surgimento da noite. Assemelha-se em alguns aspectos ao mito grego "A Caixa de Pandora". 

A Mosca: conto canto da tradição oral europeia. Historia cumulativa, muito apreciada pelos pequenos. 

Negrinho do Pastoreio: lenda da tradição oral gaúcha. Menino  negro é feito escravo por fazendeiro maldoso. Acaba virando o  Santo das Coisas Perdidas. 

Menina Bonita do Laço de Fita: adaptação da obra homônima de Ana Maria Machado 

Serviço

O que – Domingo Cultural Infantil

Quando – 28 de julho

Onde – Primeiro piso Shopping Mueller

Quanto - Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller