População receberá orientações sobre amamentação

Publicada em 01/08/2013

Para comemorar o Dia Nacional da Amamentação, celebrado em 1° de agosto, a Unimed Joinville e o Centro Hospitalar Unimed (CHU) promovem a Semana da Amamentação. Nos dias 5 e 6, das 10h às 22h, uma equipe de profissionais da área da saúde estará no Mueller em um espaço no primeiro piso para orientar a população sobre o tema.

Os mamíferos, mascotes da Semana da Amamentação, também estarão no local. Para o coordenador da Semana, Dr. Paulo André Ribeiro, a proposta do evento é conscientizar o público da importância e dos benefícios da amamentação para a mãe, o bebê e para a sociedade como um todo. “É fundamental que a mulher receba apoio do companheiro, da família, dos amigos e até de seu empregador. A amamentação precisa do incentivo de todos”.

Este ano o tema mundial da Semana da Amamentação é o Aconselhamento, que destaca a importância dos grupos de apoio às mães antes e durante o período de aleitamento. De acordo com a IBFAN/Brasil (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar - International Baby Food Action Network), a chave para uma boa prática de amamentação é ter apoio diário permanente em casa e na comunidade.

 

Serviço

 

Semana Nacional da Amamentação

5 e 6 de agosto

Primeiro piso em frente à Marisa

Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller