Comemore o mês das crianças com a Turma da Mônica

Publicada em 01/10/2014

O Shopping Mueller preparou uma atração especial para as crianças no mês de outubro: o projeto Eco Alegria, de Mauricio de Sousa. Junto com a Turma da Mônica, os pequenos terão diversão e aprendizado garantidos no espaço temático, na Praça de Eventos.

As atividades começam a partir do dia 1º de outubro. O circuito terá seis brincadeiras e levará, em média, 20 minutos para ser concluído. O principal objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente para a sobrevivência do nosso planeta.

De forma divertida, todas as meninas e os meninas terão a oportunidade de aprender com o “despoluidor”, uma máquina inventada pelo Franjinha, para limpar o rio com braços mecânicos. Eles também terão a missão de salvar o planeta dos perigos da chuva ácida e proteger os animais em extinção.

A energia das crianças ainda será transformada em energia elétrica para acender as luzes dos brinquedos. Para completar o circuito, eles irão aprender a jogar o lixo no lugar correto, fazer escaladas e descer por cima dos rolos coloridos. O espaço interativo ficará na praça de eventos até o dia quatro de novembro. O valor do ingresso para o circuito com as seis atividades é de R$ 10.

Conheça as atividades do projeto Eco Alegria

- Despoluidor: máquina criada pelo Franjinha para despoluir o rio sem precisar enfiar a mão na sujeira. Com braços mecânicos articulados, as crianças vão retirar toda a poluição que está concentrada no rio.

- Jogando contra a sujeira: Capitão Feio cismou que quer mesmo transformar o planeta em um monte de lixo e começou poluindo nossas nuvens com seus raios de sujeira. A missão das crianças é de salvar o planeta dos perigos da chuva ácida que essas pobres nuvenzinhas causarão. Usando um atirador de cápsulas de oxigênio concentrado, a criança acerta a boquinha das nuvens para, pouco a pouco, despoluí-las.

- Baleia de rolinho: as crianças se divertem fazendo escaladas e escorregando por cima dos rolos coloridos.

- Bola ao cesto reciclável: as crianças marcam pontos acertando o lixo no cesto certo. É uma forma de contribuir com o planeta, que está em perigo com os recursos naturais.

- Força no pedal: As crianças transformam a própria energia em energia elétrica, através de pedais que podem ser acionados pelos pés ou pelas mãos para acender as lâmpadas dos brinquedos.

- Animais em perigo: As crianças poderão brincar e conhecer os animais que estão em perigo de extinção. Quando os pequenos interagem com espécies tão importantes para o meio ambiente, eles adquirem consciência da responsabilidade.

Serviço

O quê: Projeto Eco Alegria
Quando: de 1/10 até 4/11
Onde: Praça de Eventos
Horário: 10h às 22h

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller