Exposição de telas especiais no Mueller

Publicada em 18/05/2011

O Shopping Mueller Joinville se torna o palco de uma exposição de telas pintadas por pessoas portadoras de necessidades especiais. Obras do Projeto Arte Eficiente, realizado pelo artista plástico Ademar César, ficarão expostas na Praça de Eventos de 22 a 27 de maio e depois seguem para o piso térreo, onde ficam à disposição do público até o dia 5 junho. A visitação é gratuita.

No dia 24, às 19h30, acontece o cerimonial de abertura e lançamento da exposição com convidados e apoiadores do projeto. No lançamento também haverá uma apresentação de dança. A exposição conta com 26 telas confeccionadas pelos participantes, como também uma mostra de fotos feitas no momento em que os artistas pintavam as telas.

O Projeto Arte Eficiente foi criado no início de 2010 e deu oportunidades a crianças, jovens, adultos e idosos de se expressarem através da arte. A iniciativa partiu do artista plástico Ademar César e hoje já conta com sede própria, na Rua 7 de setembro. Agora, o projeto faz a primeira exposição das obras criadas por esse grupo. Todos os alunos têm aulas semanais e gratuitas.

“A arte é uma forma de expressão que pode alcançar qualquer indivíduo, independentemente de sua condição física. No Brasil temos grandes pintores que, devido a limitações físicas, desenvolvem incríveis e maravilhosas habilidades de produzir arte pintando com os pés ou com a boca.  É exatamente isto, saber que o ser humano é ilimitado quando anseia ou sonha, que impulsiona a realização deste Projeto. O Projeto Arte Eficiente nada mais é do que um refinado modo de inclusão social”.

 

 

Serviço

 

O que: Exposição Projeto Arte Eficiente

Quando: 22 a 27/05 na Praça de Eventos do Mueller

E de 28/05 a 05/06 no piso térreo

Quanto: Gratuito

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller