Mueller recebe exposição do Instituto Ademar César

Publicada em 07/07/2015

A magia da dança promete tomar conta do Shopping Mueller a partir desta quarta-feira, 22 de julho, com a abertura da exposição “Dança, a Arte em Movimento”. As obras foram produzidas por alunos do Instituto Ademar César e ficarão expostas no piso térreo, até o dia 31 deste mês. A atração é aberta ao público e gratuita. 

A coleção de pinturas feita a lápis de cor dá ênfase aos movimentos de diferentes ritmos de dança. O projeto, desenvolvido pelo artista plástico Ademar César em parceria com a coreógrafa Daniela Vieira, teve como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de entender o significado das duas artes: pintura e dança. 

Os quadros, que também estarão à venda pelo preço único de R$ 40, foram inspirados na arte popular, que tem como característica traços bem marcados, cores vivas, preenchimento de espaços com círculos, listras, estrelinhas e uma linha preta contornando os desenhos. O estilo artístico foi escolhido justamente porque a dança também tem um grande apelo popular.

Instituto Ademar César

Fundado em julho de 2011, o Instituto Ademar César é uma organização sem fins lucrativos que tem como intuito promover a inclusão social e incentivar o voluntariado por meio da arte. O projeto é voltado para pessoas com deficiência física e neuromotora, alunos de escolas públicas e idosos. Todos os profissionais envolvidos são voluntários e, atualmente, 53 pessoas participam das atividades. 

Serviço

O quê: exposição “Dança, a Arte em Movimento” do Instituto Ademar César

Quando: 22 a 31 de julho, das 10h às 22h

Onde: piso térreo do Shopping Mueller

Quadro à venda por R$ 40

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller