Mueller traz baixista do Barão Vermelho

Publicada em 07/07/2015

A semana do rock será comemorada com atrações exclusivas no Shopping Mueller. A programação começa no Dia Mundial do Rock, nesta segunda-feira, 13 de julho, com a abertura da exposição “O Mundo Rock em Santa Catarina”, do grupo Coletivo Metranca, no piso térreo, em frente à Cassol. Na quarta-feira, dia 15, haverá um pocket show com o baixista da banda Barão Vermelho, Rodrigo Santos. 

Cantor e compositor, o artista musical promete passear por clássicos do Barão Vermelho e Cazuza, num formato acústico de voz e violão. O evento terá início às 19h, na Praça Central, e promete atrair amantes do rock na Praça Central. Considerado um dos melhores baixistas do Brasil, Rodrigo iniciou carreira solo em 2007 e, desde então, já gravou cinco CDs e um DVD. 

Além do pocket show, o público também terá a oportunidade de curtir o rock ao som de artistas locais, no Quiosque da Brahma, no terceiro piso. As apresentações serão realizadas diariamente, de 13 a 19 de julho, exceto dias 14 e 15, a partir das 19h. 

Rodrigo Santos 

Referência no rock nacional, Rodrigo Santos já tocou com Lobão, Léo Jaime, João Penca, Blitz e Kid Abelha. O artista entrou no Barão Vermelho em 1991 e, três anos depois, fundou os Britos. Já vendeu mais quatro milhões de discos, ganhou três prêmios Sharp, fez a abertura de cinco shows dos Rolling Stones no Brasil, participou de três festivais Rock in Rio e quatro festivais Hollywood Rock. Nos últimos 32 anos, fez mais de sete mil shows. 

Rodrigo Santos começou carreira solo em 2007 e, desde então, já lançou cinco CDs e o DVD “Ao Vivo em Ipanema”, em exibição na televisão, nos canais BIS e Music Box Brazil. Agora, se prepara para lançar o sexto disco. Com produção de Roberto Menescal, “A Festa do Rock” contará com 24 sucessos da história do rock, transformado em oito medleys, com público dentro do estúdio. A obra foi gravada por Rodrigo e sua banda, que inclui o guitarrista do Barão Vermelho, Fernando Magalhães, e, o ex-bateirista do Kid Abelha, Kadu Menezes, e será lançada em setembro, no Rock In Rio. 

Astros do rock em exposição 

Artistas nacionais e ícones mundiais do rock, como Jethro Tull, Kreator, Voivod, Ratos do Porão, Arnaldo Baptista e Kataklysm, serão tema da mostra fotográfica “O Mundo Rock em Santa Catarina”, do Coletivo Metranca. As imagens da exposição foram feitas pelos fotógrafos Adolfo Bonucci, Marcus Carvalheiro, Dante Lobo e Hiélina Oliveira, durante shows realizados em Santa Catarina. A atração segue até o dia 19 de julho. 

Serviço

O quê: Semana do Rock “Let´s rock” - Pocket show com Rodrigo Santos – baixista da banda Barão Vermelho

Quando: 15 de julho, às 19h

Onde: Praça Central – entrada gratuita

 

O quê: Semana do Rock “Let´s rock” - Exposição “O Mundo Rock em Santa Catarina”

Quando: de 13 a 19 de julho

Onde: piso térreo, em frente à Cassol – entrada gratuita

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller