Lançamento do livro Cidade da Chuva neste domingo

Publicada em 24/09/2015

Criada por Humberto Soares, a história de amor entre o Sol e Chuva, que deu vida ao livro Cidade da Chuva, promete encantar os leitores. A obra será lançada neste domingo, dia 27 de setembro, às 14h, no Shopping Mueller. Além da sessão de fotos e autógrafos, o autor apresentará o espetáculo Cidade da Chuva, que é inspirado na narrativa. O evento será aberto ao público, no piso térreo. 

Diferente das obras tradicionais, o livro Cidade da Chuva é composto somente por imagens e não possui texto escrito. A proposta do autor é fazer com que os leitores imaginem a narrativa da forma como quiserem, pois as ilustrações possibilitam diversas interpretações. 

A história é uma visão poética da chuva e foi baseada no conto sobre o fenômeno, escrito por Humberto Soares em 2001. Popularmente conhecida como a cidade da chuva, o autor tem como objetivo mostrar o lado bom da chuva em Joinville. 

Com 96 páginas coloridas, a obra contém pinturas e desenhos realizados com diversas técnicas, como nanquim, aquarela, tinta acrílica e lápis de cor. Além da capa dura, o livro possui uma capa-pôster e a partitura da música de Ana Paula da Silva. A publicação conta com fotografias de Rose Busko, projeto gráfico e diagramação Robson Oliveira. A obra, que tem patrocínio da lei de incentivo à cultura MECENATO/SIMDEC da Fundação Cultural de Joinville, estará a venda por R$ 30. 

Espetáculo Cidade da Chuva 

Inspirado no livro Cidade da Chuva, o espetáculo, que tem cerca de 40 minutos, será aberto ao público às 14h e às 17h, no piso térreo do Mueller. Durante a apresentação, Humberto Soares faz desenhos ao vivo com a interação do público. A atração tem direção de Alex Nascimento, figurino de Marlon Zé e trilha sonora de Lander Batista.

 

Serviço

O quê: lançamento do livro Cidade da Chuva

Quando: domingo, 27 de setembro, às 14h

Onde: piso térreo

 

O quê: espetáculo Cidade da Chuva

Quando: domingo, 27 de setembro, às 14h e às 17h

Onde: piso térreo

Atração gratuita

 

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller