Exposição do livro "Colorir Joinville", de Juarez Machado

Publicada em 20/10/2015

 

Reconhecido internacionalmente pelo talento nato, Juarez Machado surpreende mais uma vez ao lançar o livro “Colorir Joinville”. A obra conta com desenhos para colorir os principais pontos turísticos da cidade, onde o artista plástico nasceu. Os desenhos ressaltam monumentos e locais importantes, como o primeiro shopping de Joinville, o Mueller – local de lançamento do livro, realizado no dia 27 de outubro.

“Eu fiz este livro porque queria colorir Joinville, que é o meu grande amor. Foi aqui que eu nasci, cresci, tive minha primeira bicicleta e fiz meus primeiros desenhos. Estou muito feliz de poder dividir esta coleção para que crianças e adultos possam se divertir colorindo e brincando”, revela Juarez Machado.

Todos os desenhos originais da obra “Colorir Joinville” fazem parte da exposição, realizada no Shopping Mueller, entre os dias 23 e 27 de outubro. A atração fica no primeiro piso, em frente à Marisa.

A exposição também tem um livro gigante com os desenhos da obra “Colorir Joinville” para serem coloridas pelo público. Lápis de cor são disponibilizados para que as pessoas participem da ação.

O livro “Colorir Joinville” está à venda, ao valor de R$ 22, no Instituto Juarez Machado.

Juarez Machado

Considerado um dos mais brilhantes artistas brasileiro, Juarez Machado nasceu em Joinville em 16 de março de 1941. Em 1960, transferiu-se para Curitiba (PR) para cursar a Escola de Belas Artes do Paraná. Em 1966, foi para o Rio de Janeiro, onde viveu 20 anos e teve intensa participação no movimento artístico. Versátil, também fez incursões pela cenografia, ilustrações, gravuras e escultura. Por volta de 1970, voltou-se totalmente para a pintura, passando longas temporadas fora do Brasil. Atualmente, mora e trabalha em Paris, onde expõe com frequência.

 

Instituto Juarez Machado

 

Joinville também é sede do Instituto Internacional Juarez Machado, inaugurado em 25 de novembro de 2014 – data em que a mãe do artista plástico completaria 98 anos. Leonora Busch Machado foi operária e pintora. Todas as noites após o jantar, ela transformava a mesa num pequeno atelier, onde os irmãos Juarez e Edson começaram seus primeiros rabiscos. Localizada na Rua Lages, bairro América, a casa que serviu de moradia para o artista na década de 1960, se transformou em um espaço para manifestações culturais.

 

Serviço

O quê: Exposição “Colorir Joinville”, de Juarez Machado

Quando: 23 a 27 de outubro, das 10h às 22h

Onde: primeiro piso, em frente à Marisa, no Shopping Mueller

Cadastre-se aqui

Cadastre-se aqui para receber informações e novidades
Mueller