Homenagem ao Chef Rafael Costa e Silva

Homenagem ao Chef Rafael Costa e Silva

Filé de peixe grelhado com mousseline de batata doce laranja

Ingredientes - Para a mousseline           

600g de batata doce laranja cozida

200g de requeijão cremoso

300ml de creme de leite fresco

60g de manteiga

Qb sal

Qb pimenta-do-reino

200g bacon em fatias

 Modo de preparo:

1 – Processe a batata doce com um pouco da água do cozimento. Depois passe a batata doce por uma peneira, para obter um creme bem liso.

2 – Coloque o creme de batata doce em uma panela, leve ao fogo médio. Acrescente o requeijão e o creme de leite. Misture muito bem. Tempere com sal e pimenta. Junte a manteiga para dar brilho. 

3 – Para o bacon: Coloque as fatias de bacon em um prato intercalando com papel absorvente, fazendo camadas. Leve ao micro ondas em potência máxima por 3 minutos. Retire do micro ondas, vire as fatias e volte ao micro por mais 3 minutos se necessário.  Passe no processador para triturar. 

4 – Utilize na montagem do prato.

Para o peixe     

1kg de filé de peixe de carne branca

2 limões (suco)

Qb de sal

Qb de pimenta-do-reino moída

Qb de sal

Qb de farinha de trigo

Modo de preparo:

 1 – Em uma travessa acomode os filés de peixe e tempere com o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe marinando por alguns minutos.

2 – Leve uma frigideira antiaderente para aquecer com um pouquinho de manteiga e um fio de óleo, escorra os filés de peixe, passe na farinha de trigo e coloque na frigideira um por um.

3 – Doure dos dois lados. Retire da frigideira, coloque em papel absorvente. Sirva com a mousseline de batata doce e o bacon processado.

 

Mueller