Especial: Bacalhau Áureo

Especial: Bacalhau Áureo

Bacalhau Áureo

4 postas dessalgadas de Bacalhau

4 batatas médias

4 dentes de alho em lascas

3 cebolas em rodelas

4 ovos cozidos

500ml    de azeite de oliva

Qb de azeitonas pretas

1 maço de brócolis

Qb de sal

Qb de pimenta-do-reino

4  tomates caqui

2 pimentões vermelhos (grande)

2 pimentões amarelos (grande)

Modo de preparo:

1 – Corte as cebolas, tomates e os pimentões em rodelas grossas. Reserve.

2 – Higienize adequadamente os brócolis e separe em floretes. Cozinhe no vapor cuidando para deixa-los ao dente. Reserve.

3 – Cozinhe as batatas inteiras no vapor ainda com a casca. Verificando com a ajuda de um garfo o ponto de cozimento, não devem ficar cozidas demais para não desmanchar. Deixe esfriar corte em 4 partes (canoa) e reserve.

4 – O bacalhau já dessalgado seque bem com a ajuda de papel absorvente ou um pano limpo. Em uma frigideira com azeite de oliva sele as postas de bacalhau uma de cada vez de todos os lados. Reserve.

5 – No azeite que sobrou da selagem do bacalhau sele também os pimentões, o tomate, as cebolas, as batatas, tudo separadamente e reserve. Por último coloque o alho em lascas para dourar e junte os brócolis, para que absorva o sabor do alho.

6 – Em uma assadeira coloque o bacalhau já selado. Distribua por cima os pimentões, as cebolas, os tomates. Regue com azeite de oliva e leve ao forno para terminar o cozimento do bacalhau. Aproximadamente 20 minutos, deste tempo, 10 minutos envolto com papel alumínio e o restante sem o papel alumínio.. Retire do forno e distribua as porções em pratos individuais, guarnecendo com os legumes, as batatas, os ovos cozidos, as azeitonas e os brócolis com as lascas de alho dourado.

 

 

Mueller