Yamaha faz evento com presença do músico Derico nesta quinta, às 19h
Data de Publicação: 29 de fevereiro de 2012
A música vai invadir o Shopping Mueller de 1º a 4 de março com o Yamaha Play Now. A Yamaha vai realizar uma exposição com diversos instrumentos musicais, no primeiro piso do Mueller, em frente à Marisa. A mostra é aberta ao público das 10h às 22h. No dia de abertura do evento (1°, quinta-feira), às 19 horas, acontece um Pocket Show gratuito com o Duo Sciotti, que tem participação do músico Derico do programa Jô Soares.
No Pocket Show Derico (flauta e saxofone) e Sergio Sciotti (piano e teclado) vão tocar durante cerca de 50 minutos para o público. No repertório estão canções nacionais e internacionais, como “Agora só falta você” de Rita Lee e “Can you feel the love tonight” de Elton John, entre outras.
Durante os quatro dias de evento, cerca de 40 instrumentos musicais ficarão à disposição do público, para testar e usá-los. Com fones de ouvido e liberdade total para mexer nos equipamentos, os visitantes experimentam a sensação de ser um artista por alguns momentos.
De 2 a 4 de março, sempre das 18h as 19h, acontece um Happy Hour com técnicos da equipe Yamaha no palco do evento.
Como responsabilidade social, o projeto Yamaha Play Now também fará a doação de um instrumento musical para fundação joinvilense Padre Luiz Facchini, do bairro Itinga.
Sobre o Yamaha Play Now
A Yamaha Musical do Brasil desenvolveu o Yamaha Play Now, ação de marketing de experiência, itinerante, que alia conhecimento e diversão. Mais do que expor o portfólio de produtos, a ação visa estimular os visitantes a tocarem os instrumentos musicais – cerca de 40, incluindo teclados, baterias digitais, sintetizadores e instrumentos de cordas e sopro. Com fones de ouvido e liberdade total para mexer nos equipamentos, os visitantes experimentam a sensação de ser um artista por alguns momentos. “A ideia é convidar as pessoas unicamente para experimentar, conhecer, tocar, tanto que não efetuamos a venda dos produtos no local do evento e disponibilizamos apenas um folder com nosso site e os endereços das revendas em todo o país”, afirma Pardal Ferrari, supervisor de Marketing da Yamaha Musical.
Criado há quatro anos, o evento foi ampliado em 2010, passando de seis edições anuais para 12 – sendo duas na capital paulista e as demais nas principais cidades brasileiras. Embora não seja fácil medir o retorno de uma ação que não inclui a venda direta de produtos, o departamento de Marketing da empresa conta com vários dados de avaliação. O primeiro é o número de visitas, que tem aumentado a cada edição. No último mês de abril, a cidade de Salvador bateu o recorde de público com 40 mil pessoas em quatro dias de evento. “Também verificamos o percentual de acessos ao nosso site. Geralmente após o evento registramos, em média, aumento de 30% no número de pageviews”, revela Pardal.
Pardal também garante que “não é em busca de aumento de vendas que a Yamaha Musical do Brasil criou esta ação, mas sim para que as pessoas tenham contato com instrumentos musicais que não terão dentro de uma loja especializada. Ou por vergonha ou por não terem oportunidade, o fato é que quando depararem com uma exposição desta poderá “matar a vontade” de pegar, tocar e sentir o som de um instrumento. Se a pessoa se interessar e quiser comprar um, ela vai se dirigir a uma loja e lá terá a decisão de compra para a marca possível e desejável. O importante foi à lembrança que a Yamaha proporcionou e ofereceu através do Yamaha Play Now como o seu primeiro contato com um instrumento musical. Isso sim será inesquecível.”.
Sobre o Duo Scotti
O Duo Sciotti formou-se em 1982 com Derico (musico do programa do Jô Soares) e Sergio Sciotti para pequenas apresentações em festas e convenções. Com o sucesso e o reconhecimento do público, o Duo Sciotti ampliou o número de exposições, abrindo espaços para shows em teatros e casas noturnas em todo o país. Com um show mais intimista, porém muito descontraído, e graças aos vários anos de experiência, o Duo Sciotti possui um repertório extremamente abrangente e diversificado, justamente para atender aos mais variados gostos musicais e aos mais exigentes públicos de todas as partes do Brasil.