Pela sexta vez, Shopping Mueller recebe o prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC
Data de Publicação: 13 de dezembro de 2022
Com o case: Natal Presente Sempre: Como construir marca em datas de varejo, o Shopping Mueller Joinville recebeu na noite de ontem (6/12), o Prêmio Top de Marketing e Vendas, na categoria Varejo. A solenidade que reconhece o trabalho de quem inova, cresce e torna-se referência para outras empresas, foi realizada em Florianópolis, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).
A campanha, criada pela Exit, agência que atende o Shopping, marcou o primeiro Natal pós-pandemia, com programação e ações que celebraram a data com encantamento para lojistas, clientes, parceiros e o público geral. A Campanha de Natal 2021 dividiu-se em quatro frentes: Chegada do Papai Noel, Campanha Promocional, Solidária, e Decoração, com atrações e eventos. As estratégias também envolveram encontro com lojistas, imprensa, influencers e parceiros para apresentação da programação e confraternização, na tradicional presença do Papai Noel.
Na Parada de Natal, em que o bom velhinho circulou pelos bairros da cidade em um caminhão todo iluminado, com coral e personagens natalinos, mais de 26 mil pessoas acompanharam via live nas redes sociais, com mais de 2.6 milhões de alcances e mais de 150 mil interações.
Com as ações solidárias da campanha, o shopping destinou R$ 35 mil à Apae de Joinville. O empreendimento também sorteou entre os clientes no compre e concorra, um Jeep Renegade Longitude, e no compre e ganhe entregou como presente um bowl exclusivo, ilustrado pelo artista Juarez Machado.
O resultado foi de aumento de 24% nas vendas em dezembro, em comparação ao ano anterior, com aumento de 5%, se comparado ao Natal de 2019 (último antes da pandemia); aumento de 10.4% no ticket médio (comparação ao ano anterior); aumento de 61.7% (comparado a 2019, último Natal presencial). Também foi registrado aumento de 22% no fluxo de pessoas e 30% de carros, em relação ao ano anterior.
Sobre o prêmio
Considerado o Oscar do Marketing Catarinense, o reconhecimento é promovido como objetivo de destacar a qualidade, criatividade do marketing e o alcance e superação de metas, valorizando as empresas catarinenses e premiando as melhores ideias, as estratégias mais inovadoras de marketing e vendas que contribuíram efetivamente para a obtenção de soluções e resultados para os negócios que atuam no estado.
A ADVB/SC
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que presta apoio e incentivo a formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina por meio de cursos, conferências, seminários e premiações.