Vinícius de Moraes embala campanha da Laci Baruffi
Produção do catálogo da grife catarinense traz deliciosas referências de um tempo de pura poesia, romance e encantos de pensamentos
A Laci Baruffi acaba de fotografar a sua campanha de primavera-verão 2013/2014. A produção foi feita esta semana em Florianópolis, com a modelo catarinense, de carreira internacional, Mariana Beltrame exibindo as criações inspiradas na obra de Vinícius de Moraes. A arte do poetinha que faria 100 anos em outubro foi o ponto de partida para o desenvolvimento de bolsas e acessórios bem femininos, com acabamento caprichoso e delicado. E que ganharão realce no catálogo em fotos que brincam com a luz estourada, o efeito de sombras e looks monocromáticos. “Uma aposta estratégica para evidenciar mesmo o produto”, explica Júlia Baruffi, diretora de marketing da empresa.
A inspiração do conceito também vem da obra de Vinícius de Moraes, um admirador confesso da mulher brasileira. Ginga, feminilidade, delicadeza retratadas em sua poesia foram interpretadas nas formas curvilíneas, na aplicação de flores artesanais, nas linhas dos anos 1960 – quando nasceu a Bossa Nova – e no colorido alegre de toda essa brasilidade e que é a cara do nosso verão. Um toque clássico – afinal Vinícius também foi um diplomata! – vem com as composições em preto e branco, chique, ou nas alternativas em nude, para combinar com a transparência e leveza que a estação sugere.
A modelo Mariana Beltrame foi fotografa para a campanha da Laci Baruff por Matheus Alves – num intervalo da sua agenda internacional, já que ela retorna a Paris e outubro. Cabelo e maquiagem são de Fabiane Arcoverde e o style de Carol Ramos e André Gonçalves. Tudo com base na idealização e concepção da campanha da própria designer Laci Baruffi.
A Laci Baruffi acaba de fotografar a sua campanha de primavera-verão 2013/2014. A produção foi feita em Florianópolis, com a modelo catarinense, de carreira internacional, Mariana Beltrame exibindo as criações inspiradas na obra de Vinícius de Moraes.
A arte do poeta que faria 100 anos em outubro foi o ponto de partida para o desenvolvimento de bolsas e acessórios bem femininos, com acabamento caprichoso e delicado. E que ganharão realce no catálogo em fotos que brincam com a luz estourada, o efeito de sombras e looks monocromáticos. “Uma aposta estratégica para evidenciar mesmo o produto”, explica Júlia Baruffi, diretora de marketing da empresa.
A inspiração do conceito também vem da obra de Vinícius de Moraes, um admirador confesso da mulher brasileira. Ginga, feminilidade, delicadeza retratadas em sua poesia foram interpretadas nas formas curvilíneas, na aplicação de flores artesanais, nas linhas dos anos 1960 – quando nasceu a Bossa Nova – e no colorido alegre de toda essa brasilidade e que é a cara do nosso verão. Um toque clássico – afinal Vinícius também foi um diplomata! – vem com as composições em preto e branco, chique, ou nas alternativas em nude, para combinar com a transparência e leveza que a estação sugere.
A modelo Mariana Beltrame foi fotografa para a campanha da Laci Baruff por Matheus Alves – num intervalo da sua agenda internacional, já que ela retorna a Paris e outubro. Cabelo e maquiagem são de Fabiane Arcoverde e o style de Carol Ramos e André Gonçalves. Tudo com base na idealização e concepção da campanha da própria designer Laci Baruffi.