Shopping Mueller vence o Prêmio Top de Marketing e Vendas
Data de Publicação: 26 de outubro de 2023
Com o case “Mueller Vibes: Festival de Dança”, o Shopping Mueller Joinville foi o vencedor, na categoria Varejo, do Prêmio Top de Marketing e Vendas. A iniciativa reconhece marcas por estratégias de marketing inovadoras e seus impactos efetivos nas vendas. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC).
O processo de avaliação dos cases inscritos levou em consideração critérios como problemas, objetivos, soluções, estratégias adotadas e resultados alcançados. A comissão julgadora foi composta por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul), com a supervisão de um comitê formado por diretores da entidade, garantindo que todos os requisitos do regulamento da premiação fossem atendidos.
Segundo a superintendente do Shopping, Aurea Raquel Pirmann, a conquista reforça a importância de uma força de trabalho que contempla os investidores, empreendedores, lojistas, parceiros e colaboradores que formam uma só equipe, numa cultura institucional focada em surpreender sempre todo o grande público. “Ano após ano preparamos com muito carinho atividades para acolher quem passa por aqui. O festival marca uma das épocas mais contagiantes, que traz consigo uma energia vibrante, positiva e convidativa. Cabe a nós sempre retribuir de forma inovadora. Nossa gratidão por mais essa conquista ”, enfatiza.
Além do Shopping Mueller, outras 15 empresas catarinenses serão premiadas em seis categorias: comunicação, indústria, MPE, serviços, varejo e tecnologia. A solenidade será realizada no dia 27 de novembro, em Florianópolis.
Sobre o case
Como pilar do Shopping, a cultura da cidade estende-se das ruas para os corredores, assim como acontece todos os anos com o Maior Festival de Dança do Mundo. Consolidado como um dos principais palcos abertos do evento, recebe há mais de duas décadas, bailarinos e espetáculos que encantam os visitantes.
Em 2023, na 40ª edição do Festival, o Mueller proporcionou gratuitamente, uma programação especial que envolveu e engajou bailarinos, turistas e o público em geral. Além das apresentações oficiais, foi disponibilizada uma Sala Instagramável, cheia de interações para o público registrar os melhores momentos. Tiktokers, artes gráficas, games, promoções, aulas de dança e brindes.
Como tema: Mueller Vibe. Marca Sempre., a campanha foi ilustrada pelo artista joinvilense, Rafael Moreno, profissional de design e ilustração. Peças de comunicação e brindes distribuídos para o público foram especialmente ilustrados por ele. As imagens foram baseadas no conceito em que o pincel e a música são as tintas, enquanto os corpos se tornam telas em que são retratadas as marcas das emoções mais profundas. Assim como cada passo de dança é uma lembrança eterna, cada movimento é uma história gravada na alma: É inesquecível. É pra sempre. É o que nos marca.
O resultado das ações foi observado no aumento das vendas, do fluxo de veículos e fluxo de pessoas. Assim como um alcance de +1,7 milhões de pessoas em Joinville e região nas redes sociais; com 78% da entrega em alcance orgânico de conteúdo. Um crescimento orgânico de 112%, representando mais de 2.500 novos seguidores no Instagram. Todos, considerando o período da campanha em relação ao ano anterior.